Um dos destaques da temporada da Copa Truck, Felipe Giaffone usou a sexta-feira (28) de treinos para a sexta etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para trabalhar no desenvolvimento do conjunto híbrido de seu caminhão Volkswagen Meteor. O piloto destacou o desenvolvimento do sistema e aguarda liberação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para usar o sistema em corridas.
“A gente teve mais um dia de testes com o sistema híbrido e ele funcionou bem. Não olhamos muito para o tempo, mas o desenvolvimento segue muito bom. A CBA vai fazer um adendo para liberar o uso do conjunto para a próxima etapa. Então estou animado para isso, mas um pouco chateado por não ter ainda essa liberação imediata, pois eu já poderia utilizá-lo”, disse Giaffone.
“Neste sábado, a gente volta a usar o caminhão apenas com o motor a combustão e a minha expectativa é a de estarmos competitivos não apenas para a classificação, mas também para as duas corridas do domingo”, completou o piloto do caminhão Volkswagen número 4, que foi pole position e venceu uma das corridas na primeira passagem da Copa Truck por Goiânia em 2023.
As atividades da Copa Truck na capital goiana terão prosseguimento a partir das 9h55 deste sábado (29), quando será realizado o terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 14h20, haverá a classificação. A sexta etapa do campeonato está marcada para o domingo, a partir das 12h40, com a disputa de duas corridas. Band, Sportv e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro