Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car: com a Texaco Racing, Tony Kanaan espera final de semana com bom desempenho no Velocitta

Piloto do Toyota Corolla número 6 espera por uma etapa livre de problemas e confia na manutenção do desempenho da equipe, que foi dominante na última etapa, em Interlagos

31.07.2023  |  1.092 visualizações

Vivendo sua terceira temporada na Stock Car, Tony Kanaan disputa neste final de semana a sexta etapa do campeonato, marcada para o Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Texaco Racing tem na pista de 3.443 metros de extensão seu melhor resultado na categoria, quando garantiu um quarto lugar em 2022, e espera repetir esse desempenho após sua equipe dominar a etapa de Interlagos, no último mês de julho.

Para poder brigar por pontos e boas posições ao longo do final de semana, Kanaan destacou o trabalho feito pela equipe Full Time, responsável pela operação da Texaco Racing, em seu carro.

“A expectativa desse final de semana é de que a gente consiga resolver o problema de câmbio que tem acontecido nas últimas etapas e a nossa equipe trabalhou demais desde a última corrida para solucionar isso. A Full Time teve uma melhora de performance bem grande nas provas anteriores, especialmente em São Paulo, e espero que a gente consiga carregar isso para o Velocitta”, disse Kanaan.

A programação da Stock Car será aberta nesta sexta-feira (4) com um treino livre, enquanto o sábado contará com um segundo ensaio e a classificação. O domingo é reservado para as corridas, que serão disputadas a partir das 11h30. Band, Sportv, Canal GB no YouTube e as plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.

Confira a programação da Stock Car no Velocitta:

Sexta-feira, 4 de agosto
12h - treino livre 1

Sábado, 5 de agosto
8h45 - treino livre 2
13h - classificação

Domingo, 6 de agosto
11h30 - corrida 1
12h10 - corrida 2

Leia também...
15.06.2025

Corrida marcada por incidentes tem piloto da Full Time conseguindo ultrapassagens para garantir quinto lugar na classe Challenge e sétimo posto geral

15.06.2025

Piloto do carro número 100 encara corrida desafiadora com pista molhada e completa final de semana entre os líderes do campeonato da classe Elite

14.06.2025

Líder do campeonato da classe Elite acerta volta no final da classificação e larga na frente na corrida de domingo

13.06.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli foi o quinto mais veloz nas duas atividades do dia no Rio Grande do Sul