Enzo Fittipaldi volta às pistas neste final de semana para a 11ª etapa da temporada da Fórmula 2, marcada para o circuito de Zandvoort, na Holanda. O brasileiro integrante da Academia de Pilotos da Red Bull vem de vitória e dois pódios, obtidos em Spa-Francorchamps, e segue para a rodada dupla no litoral holandês de olho em mais pontos para seguir avançando na classificação da principal categoria de acesso para a Fórmula 1.
Após um período sem corridas, o piloto da equipe Carlin espera somar pontos no circuito de 4.259 metros para buscar seu objetivo de terminar entre os melhores do campeonato. Enzo acumula 10 pódios desde sua entrada na F2.
“A meta no final do campeonato é estar no top-3. Estou 36 pontos atrás do terceiro colocado, mas a gente sabe que está muito rápido e tem potencial para isso. Faltava encaixar as coisas, e fico feliz que, em Spa, veio a vitória e um terceiro lugar, mostrando que podemos fazer algo parecido nas etapas restantes da temporada 2023”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Como sempre ocorre nas etapas da Fórmula 2, a sexta-feira será reservada para o único treino livre do final de semana e a classificação que determinará o grid de largada. A primeira corrida do final de semana, que contará com 29 voltas, será disputada às 8h15 de sábado. A etapa da Holanda será encerrada no domingo, às 5h, com uma corrida de 40 voltas. O BandSports mostra a programação completa.
Confira a programação da Fórmula 2 na Holanda:
Sexta-feira, 25 de agosto
5h05 - treino livre
9h - classificação
Sábado, 26 de agosto
8h15 - corrida 1 (29 voltas)
Domingo, 27 de agosto
5h - corrida 2 (40 voltas)
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos