O brasileiro Enzo Fittipaldi terá de fazer corridas de recuperação na 11ª etapa da Fórmula 2, que é realizada no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto da equipe Carlin viu uma série de interrupções impedir qualquer possibilidade de conseguir um bom lugar no grid de largada na classificação realizada na manhã desta sexta-feira.
Uma sequência de três bandeiras vermelhas a partir do 23º dos 30 minutos de classificação, porém, impediram com que os competidores fizessem novas voltas rápidas. Assim, o único piloto do País no grid largará da 19ª posição nas duas corridas do final de semana.
“A gente tinha um carro capaz de largar mais na frente, mas não conseguimos marcar uma volta por conta da sequência de paralisações. Bandeiras vermelhas fazem parte do jogo e, agora, nos resta trabalhar para fazer corridas de recuperação a partir de agora”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
As corridas serão disputadas a partir deste sábado (26), quando a primeira será realizada às 8h15. A rodada dupla da Holanda será encerrada neste domingo, com uma corrida às 5h. O BandSports mostra a rodada dupla ao vivo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos