Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi ganha 12 posições, soma pontos na Holanda e sobe no campeonato da Fórmula 2

Brasileiro escapa de incidentes, faz ultrapassagens para subir da 19ª para a sétima posição em Zandvoort, e agora ocupa a sexta posição do campeonato

27.08.2023  |  529 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da corrida 2 da 11ª etapa da temporada da Fórmula 2, disputada na manhã deste domingo (27) no circuito de Zandvoort, na Holanda. Em uma prova marcada por alguns incidentes, o integrante da academia de pilotos da Red Bull soube escapar dos problemas, fez ultrapassagens e terminou com a sétima posição, depois de largar do 19º lugar.

O piloto da Carlin viu sua equipe acertar na estratégia ao chamá-lo aos boxes na 11ª volta, instantes antes de a direção de prova acionar o Safety Car em decorrência de um acidente na pista. Isso fez com que Fittipaldi avançasse importantes posições no grid. Após relargar em nono, o brasileiro ainda subiu mais dois postos, terminando a prova com um avanço de 12 posições.

“Estou satisfeito com o resultado. Soubemos aproveitar todas as chances que tivemos, avançamos muito em uma pista em que as ultrapassagens são difíceis, e somamos pontos importantes para a sequência da temporada. Restam mais duas etapas e vamos para cima para terminar o campeonato em alta”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

Em uma rodada dupla em que, entre os pilotos do top-10 do campeonato, só três pilotos pontuaram durante o final de semana, já que a corrida de sábado não distribuiu pontos, Fittipaldi ainda subiu mais uma posição na tabela de classificação. O brasileiro agora é o sexto colocado, somando 104 pontos.

A temporada da Fórmula 2 terá sequência já no próximo final de semana, quando será disputada a rodada dupla da Itália, marcada para o Autódromo Nacional de Monza.

Leia também...
14.02.2024

Piloto da VAR foi o terceiro mais rápido da pré-temporada em Sakhir e aprovou o novo carro da Fórmula 2

07.02.2024

Pietro e Enzo Fittipaldi levarão as cores da marca no carro, macacões, capacetes e também no conteúdo para redes sociais

01.02.2024

Piloto brasileiro segue no desenvolvimento da equipe Haas desde 2019

29.01.2024

Chamado às pressas pela Inter Europol, piloto brasileiro mostra rápida adaptação com carro da LMP2 e fica muito perto do pódio