O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da corrida 2 da 11ª etapa da temporada da Fórmula 2, disputada na manhã deste domingo (27) no circuito de Zandvoort, na Holanda. Em uma prova marcada por alguns incidentes, o integrante da academia de pilotos da Red Bull soube escapar dos problemas, fez ultrapassagens e terminou com a sétima posição, depois de largar do 19º lugar.
O piloto da Carlin viu sua equipe acertar na estratégia ao chamá-lo aos boxes na 11ª volta, instantes antes de a direção de prova acionar o Safety Car em decorrência de um acidente na pista. Isso fez com que Fittipaldi avançasse importantes posições no grid. Após relargar em nono, o brasileiro ainda subiu mais dois postos, terminando a prova com um avanço de 12 posições.
“Estou satisfeito com o resultado. Soubemos aproveitar todas as chances que tivemos, avançamos muito em uma pista em que as ultrapassagens são difíceis, e somamos pontos importantes para a sequência da temporada. Restam mais duas etapas e vamos para cima para terminar o campeonato em alta”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Em uma rodada dupla em que, entre os pilotos do top-10 do campeonato, só três pilotos pontuaram durante o final de semana, já que a corrida de sábado não distribuiu pontos, Fittipaldi ainda subiu mais uma posição na tabela de classificação. O brasileiro agora é o sexto colocado, somando 104 pontos.
A temporada da Fórmula 2 terá sequência já no próximo final de semana, quando será disputada a rodada dupla da Itália, marcada para o Autódromo Nacional de Monza.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos