Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi mostra confiança para as duas corridas da penúltima etapa do campeonato. O piloto da academia da Red Bull largará na sétima fila nas duas corridas marcadas para o Autódromo Nacional de Monza, na Itália, após ficar com a 13ª colocação na classificação realizada na manhã desta sexta-feira (1).
O piloto da equipe Carlin segue otimista para a sequência do final de semana, mesmo largando do meio do pelotão, por conta das características do traçado italiano. A pista é de alta velocidade e tem diversos pontos de ultrapassagem, o que permite avançar durante as duas corridas do final de semana.
“Estou confiante em um bom final de semana mesmo depois de uma classificação em que a gente tinha condições de ter um resultado melhor. Monza permite muitas ultrapassagens e o nosso ritmo de corrida tem sido muito bom. Vamos buscar pontos tanto amanhã quanto no domingo”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
As corridas da Fórmula 2 no Autódromo de Monza serão disputadas nas próximas duas manhãs. A primeira está marcada para 9h15 de sábado (2), enquanto a segunda tem largada às 4h55 de domingo.
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard