Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi faz grande prova em Monza e conquista quarto lugar na F2

Único brasileiro do grid largou da 13ª colocação e escalou o pelotão com boas ultrapassagens no Autódromo Nacional de Monza

03.09.2023  |  1.244 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi mais uma vez destaque na Fórmula 2 e conquistou mais um top-5 na temporada 2023.

Na manhã deste domingo (3), o integrante da academia de pilotos da Red Bull completou a segunda corrida da penúltima etapa do campeonato, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, com a quarta colocação, depois de largar da 13ª posição.

Em uma corrida marcada por muitas intervenções do Safety Car, cinco no total, o piloto da Carlin escapou dos incidentes, fez boas ultrapassagens e ganhou diversas posições. No final, Fittipaldi conquistou o quarto lugar, sendo um dos principais destaques do dia na F2.

“Fico feliz com o resultado que a gente obteve aqui em Monza. Foi uma corrida muito complicada, com muitas entradas do Safety Car, mas conseguimos avançar no pelotão e terminar a corrida com uma boa quarta colocação. Agora vamos focar em brigar novamente pelas primeiras colocações nas duas provas finais de 2023 em Abu Dhabi”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

O único brasileiro do grid da Fórmula 2 chegou ao seu sétimo top-5 na temporada, da qual tem uma vitória, obtida na Bélgica, e quatro pódios. O desempenho coloca Fittipaldi na sétima colocação do campeonato após a rodada dupla italiana, somando 116 pontos.

A Fórmula 2 terá um longo período sem corridas e encerra sua temporada de 2023 entre os dias 24 e 26 de novembro, com a disputa da etapa de Abu Dhabi, em Yas Island.

Leia também...
02.07.2025

Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard

18.06.2025

Piloto da Pratt Miller finaliza disputa na sétima posição depois de lutar no pelotão da frente ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos

18.06.2025

Brasileiro volta as atenções para disputar sua terceira prova do IMSA na temporada

16.06.2025

Brasileiro fez uma prova de superação com o carro 22, mas problemas no sistema hidráulico e de combustível atrapalharam a equipe na busca pelo pódio