Vencedor da etapa passada do WEC em Monza, Pietro Fittipaldi voltou a acelerar rápido nos treinos para as 6 Horas de Fuji, no Japão, e vai largar na quarta colocação da classe LMP2, após marcar 1min32s778 na classificação. Pietro e a equipe Jota Sport lideraram a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira, quando enfrentaram a pista molhada, e foram segundo no treino 2.
“Nós começamos o final de semana andando bem. A equipe mostrou que o carro está bem competitivo, estivemos entre os mais rápidos nos dois primeiros treinos. O qualy, no sábado, começou com a pista molhada, foi secando, então é sempre um grande desafio. Estamos bem posicionados para disputar a vitória e teremos uma corrida longa pela frente”, diz Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Pietro compete na LMP2 no carro 28 junto dos dinamarqueses David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen. A pista de Fuji não é novidade para o brasileiro, que já havia acelerado no traçado japonês pela Super Fórmula em 2018.
“Estou muito feliz pelo carinho e apoio dos fãs japoneses, eles são demais. Ganhei vários presentes deles, distribuí muitos autógrafos, então é sempre especial poder voltar ao Japão”, diz Pietro, que é piloto reserva e de testes da Haas na F1.
A largada do WEC em Fuji está prevista para 23h deste sábado (horário de Brasília), com a prova seguindo até o início da manhã deste domingo.
Piloto que mais andou no dia em Yas Marina, brasileiro teve um programa focado no desenvolvimento do carro e no uso dos pneus visando a temporada de 2024 da categoria máxima do esporte a motor mundial
Único brasileiro do grid fechou o campeonato na sétima colocação com 124 pontos conquistados
Brasileiro larga da pole position, mantém primeira posição por 20 voltas e sobe ao pódio pela quinta vez na temporada
Piloto da equipe Carlin se beneficia de inversão de grid e garante posição de honra para corrida que abre a rodada dupla no circuito de Yas Marina