O brasileiro Pietro Fittipaldi teve um bom desempenho nas 6 Horas de Fuji, do WEC, neste final de semana. Após andar entre os primeiros nos treinos e obter o quarto lugar no grid, o piloto da Jota Sport seguiu com um dos melhores ritmos de corrida e vinha forte para disputar um lugar no pódio, mas, por conta da estratégia, o carro 28 acabou terminando em sexto lugar na classe LMP2.
“Nós tínhamos um carro muito rápido na categoria, lideramos treino e vínhamos forte na corrida, mas infelizmente a estratégia não foi boa. Paramos um pouco mais cedo e tivemos que fazer um pit-stop a mais que os outros carros, então acabamos em sexto lugar. O David (Heinemeier-Hansson) largou bem e em seguida entrei, sempre mantendo um bom ritmo e disputando entre os três primeiros colocados, batalhando pelo pódio. Depois foi a vez do Oliver (Rasmussen) pilotar e eu fechei o final da prova”, explica Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Fittipaldi e os dinamarqueses dividiram o carro nas seis etapas deste ano do WEC até aqui. O trio veio de vitória na etapa passada, em Monza, e após o resultado em Fuji ocupa a oitava colocação da LMP2 com 61 pontos conquistados.
Após a corrida em Fuji, Pietro segue os trabalhos como piloto reserva e de testes da Haas, acompanhando a equipe no próximo final de semana no GP de Cingapura de Fórmula 1.
A sétima e última etapa do Mundial de Endurance será realizada no dia 4 de novembro em Sakhir, com as 8 Horas do Bahrein.
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