Capa

Fittipaldi

WEC: Pietro Fittipaldi é um dos mais rápidos em Fuji, mas estratégia deixa time em sexto lugar

Carro 28 da Jota Sport esteve bastante veloz durante todo o final de semana, foi o mais rápido nas médias das equipes na LMP2 e chegou a brigar pelo pódio na etapa japonesa do Mundial de Endurance

10.09.2023  |  1.124 visualizações

O brasileiro Pietro Fittipaldi teve um bom desempenho nas 6 Horas de Fuji, do WEC, neste final de semana. Após andar entre os primeiros nos treinos e obter o quarto lugar no grid, o piloto da Jota Sport seguiu com um dos melhores ritmos de corrida e vinha forte para disputar um lugar no pódio, mas, por conta da estratégia, o carro 28 acabou terminando em sexto lugar na classe LMP2.

“Nós tínhamos um carro muito rápido na categoria, lideramos treino e vínhamos forte na corrida, mas infelizmente a estratégia não foi boa. Paramos um pouco mais cedo e tivemos que fazer um pit-stop a mais que os outros carros, então acabamos em sexto lugar. O David (Heinemeier-Hansson) largou bem e em seguida entrei, sempre mantendo um bom ritmo e disputando entre os três primeiros colocados, batalhando pelo pódio. Depois foi a vez do Oliver (Rasmussen) pilotar e eu fechei o final da prova”, explica Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

Fittipaldi e os dinamarqueses dividiram o carro nas seis etapas deste ano do WEC até aqui. O trio veio de vitória na etapa passada, em Monza, e após o resultado em Fuji ocupa a oitava colocação da LMP2 com 61 pontos conquistados.

Após a corrida em Fuji, Pietro segue os trabalhos como piloto reserva e de testes da Haas, acompanhando a equipe no próximo final de semana no GP de Cingapura de Fórmula 1.

A sétima e última etapa do Mundial de Endurance será realizada no dia 4 de novembro em Sakhir, com as 8 Horas do Bahrein.

Leia também...
16.09.2024

Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe

15.09.2024

Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição

13.09.2024

Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão

11.09.2024

Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos