O brasileiro Pietro Fittipaldi teve um bom desempenho nas 6 Horas de Fuji, do WEC, neste final de semana. Após andar entre os primeiros nos treinos e obter o quarto lugar no grid, o piloto da Jota Sport seguiu com um dos melhores ritmos de corrida e vinha forte para disputar um lugar no pódio, mas, por conta da estratégia, o carro 28 acabou terminando em sexto lugar na classe LMP2.
“Nós tínhamos um carro muito rápido na categoria, lideramos treino e vínhamos forte na corrida, mas infelizmente a estratégia não foi boa. Paramos um pouco mais cedo e tivemos que fazer um pit-stop a mais que os outros carros, então acabamos em sexto lugar. O David (Heinemeier-Hansson) largou bem e em seguida entrei, sempre mantendo um bom ritmo e disputando entre os três primeiros colocados, batalhando pelo pódio. Depois foi a vez do Oliver (Rasmussen) pilotar e eu fechei o final da prova”, explica Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Fittipaldi e os dinamarqueses dividiram o carro nas seis etapas deste ano do WEC até aqui. O trio veio de vitória na etapa passada, em Monza, e após o resultado em Fuji ocupa a oitava colocação da LMP2 com 61 pontos conquistados.
Após a corrida em Fuji, Pietro segue os trabalhos como piloto reserva e de testes da Haas, acompanhando a equipe no próximo final de semana no GP de Cingapura de Fórmula 1.
A sétima e última etapa do Mundial de Endurance será realizada no dia 4 de novembro em Sakhir, com as 8 Horas do Bahrein.
Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato
Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo
Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande
Irmãos brilham nas 4 Horas de Barcelona com Pietro fechando a prova em terceiro lugar, enquanto Enzo liderou o seu stint inteiro na estreia na categoria