Capa

iCarros

Stock Car: Cacá Bueno mira corridas de recuperação na Argentina

Piloto da KTF Sports vê trânsito e temperatura do asfalto impedirem melhor resultado na classificação realizada neste sábado em Buenos Aires

07.10.2023  |  730 visualizações

Em seu retorno à Argentina com a Stock Car, Cacá Bueno espera fazer uma corrida de recuperação na nona etapa da temporada 2023. Na classificação realizada neste sábado (7) no circuito oito do Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, o piloto da KTF Sports ficou ainda no Q1 em uma sessão em que a pista piorou entre os dois grupos por conta da temperatura no novíssimo asfalto do circuito na capital argentina.

“Eu peguei um pouco de trânsito, depois fiz uma volta razoável sozinho em uma pista em que o vácuo faz diferença, e, na minha última volta, que seria a melhor, eu errei. O carro não se comportou bem com os pneus zero, e a pista piorou em nosso grupo. Diferente do que acontece normalmente, a gente se classificou de manhã, e a pista esquentou muito. Todos do Grupo 2 tiveram tempos mais altos. Vamos para uma estratégia diferente amanhã”, disse Cacá, após a classificação.

O dono do Chevrolet Cruze número 0 ainda lembrou que, apesar de haver um número maior de pontos de ultrapassagens em relação a outros circuitos, a pista do traçado argentino não desgasta tanto os pneus. Assim, quem partir para uma estratégia visando a segunda corrida, não deverá contar com uma vantagem tão grande em comparação as outras etapas disputadas até o momento na temporada.

“Aqui vai ser mais complicado, pois apesar de se ter pontos de ultrapassagens, o desgaste de pneus é muito baixo. E isso não vai alterar o desempenho entre as corridas com a troca de pneus. Além disso, o asfalto é novo também. Os pneus serão apenas um pouco melhor, mas não deve haver muitas ultrapassagens por isso”, completou Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

A etapa da Argentina da Stock Car será disputada neste domingo (8), a partir das 10h40. Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria mostram as corridas ao vivo.

Leia também...
30.06.2024

Piloto da KTF Sports sofre com desgaste excessivo de pneu durante corrida deste domingo em Mogi Guaçu

29.06.2024

Pentacampeão é obrigado a abandonar após uma quebra de suspensão ainda nas voltas iniciais da corrida

28.06.2024

Depois de se recuperar de uma fratura na vértebra, piloto da KTF Sports faz corrida combativa em Mogi Guaçu e ganha nove posições para terminar em oitavo

26.06.2024

Recuperado de fratura na vértebra, piloto da KTF Sports se reencontra com categoria em que é pentacampeão e possui 359 largadas em busca de bons resultados em Mogi Guaçu