Pela primeira vez correndo na Argentina, Tony Kanaan garantiu um top-15 na nona etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. Priorizando a segunda corrida, o piloto da Texaco Racing conseguiu escalar o pelotão para terminar a segunda corrida do dia com a 15ª posição, resultado que lhe garantiu pontos pela quarta etapa seguida no ano.
O piloto baiano destacou que sua estratégia funcionou, lhe permitindo subir posições e pontuar. Kanaan ainda disse que o desempenho poderia ter sido ainda melhor, uma vez que um pequeno problema no carro causou uma perda de potência que, de acordo com o veterano, impediu um resultado ainda melhor nesta manhã.
"Foi uma recuperação ótima para nós. A gente foi para a corrida 2 e tinha carro para chegar entre os dez melhores. Infelizmente, tivemos um problema com uma ruptura ou no escapamento ou na curva do motor, começou a vazar um pouco de ar, a gente perdeu potência e não deu para avançar mais. Fomos 15º e dava para terminar no top-10", disse Kanaan, que pontuou nas últimas quatro rodadas duplas do campeonato.
"Final de semana positivo, com pontos que são importantes. Agora é tentar manter isso aí, ver o que ocorreu para não aconteça mais e focar na próxima etapa", completou o piloto da Texaco Racing, que cruzou a linha de chegada na corrida 1 com a 25ª colocação.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 29 de outubro no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro