Capa

Porsche e Truck

Felipe Giaffone vence corrida 1 em Tarumã e se aproxima da liderança da Copa Truck

Resultados deste sábado no Rio Grande do Sul deixam o piloto do caminhão Volkswagen apenas cinco pontos distante do líder do campeonato. Domingo terá mais duas corridas em Viamão

14.10.2023  |  736 visualizações

Um dos principais nomes do automobilismo do País, Felipe Giaffone venceu neste sábado (14) a primeira corrida da sétima etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 preparado pela equipe R9 Competições largou da pole position e se manteve na ponta ao longo dos 25 minutos de disputa, garantindo o terceiro triunfo no ano.

Giaffone se mostrou dominante desde o início das atividades no veloz traçado de 3.039 metros, liderando dois dos três treinos livres do final de semana e garantindo a pole position tanto para a etapa deste sábado quanto para as corridas de domingo. Nesta tarde, o veterano se manteve na ponta e abriu vantagem para vencer. Na corrida 2, Giaffone largou da oitava posição por conta da inversão de grid e terminou em sexto.

“A gente começou a sexta-feira com o caminhão híbrido nos treinos, até um pouco sem pensar no campeonato. Mas optamos junto da Volkswagen de partir para a briga pelo título. O caminhão esteve muito rápido tanto com o sistema híbrido quanto com o motor a combustão. Estou feliz e, quem sabe, vamos para Interlagos brigando de igual para igual”, disse Giaffone, logo após o encerramento das corridas deste sábado.

“Amanhã eu largo da pole position novamente e aqui é uma pista em que é muito difícil de se ultrapassar. Então, largar na frente é uma vantagem. Será preciso ficar atento para não se envolver em incidentes ao longo das corridas, pois aqui também não há muitas áreas de escape”, completou o piloto do caminhão Volkswagen número 4.

Os resultados foram importantes para que Giaffone se aproximasse da liderança do campeonato. O piloto iniciou o final de semana distante 18 pontos do primeiro colocado na classificação. Agora, esta diferença despencou para apenas seis pontos, restando quatro etapas para o encerramento da temporada 2023. Cada rodada dupla oferece 40 pontos.

A Copa Truck realiza neste domingo a oitava etapa com mais duas corridas, com largada marcada para meio-dia. Band, Sportv e canais digitais da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.

Leia também...
15.06.2024

Atual campeão e líder do campeonato largará na frente da maioria de seus principais adversários na corrida deste domingo em Lima Duarte

14.06.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 lidera maior parte do último treino do dia, e termina atividade na segunda colocação

11.06.2024

Líder da temporada e atual campeão, Giaffone venceu a primeira prova da categoria no circuito mineiro em 2021

12.05.2024

Piloto da Volkswagen chegou em terceiro lugar na primeira corrida de Londrina e finalizou a prova 2 no top-10