A sexta etapa do Endurance Brasil em Cascavel (PR) foi uma verdadeira corrida de resistência para a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista, que aceleram o Mercedes-AMG GT3 da equipe RC. Os pilotos largaram na primeira fila da classe GT3 e mostraram bom ritmo durante as quatro horas de prova, mas dois estouros de pneus e um terceiro problema nos pinos da roda tiraram qualquer chance de chegarem ao pódio no Autódromo Zilmar Beux.
“O problema acabou sendo no dianteiro direito no Bacião, a curva 2, ela tem uma grande inclinação e esse carro é muito rápido ali, então não é que teve um furo no pneu, é que realmente sobrecarrega a banda lateral do pneu, vai estressando e por dentro tem arames, eles vão se rompendo até ficar frágil. Com o calor que está hoje forma uma bolha e depois ela acaba estourando, então o pneu nem fura, ele estoura de uma vez. Aconteceu com o Ricardo e depois comigo. Andamos um pouco mais lento depois para não comprometer o pneu e ainda aconteceu a quebra do cubo da roda do carro”, explica Cacá, que tem patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Apesar das dificuldades e de precisarem ficar várias voltas nos boxes, Cacá e Baptista seguiram na prova com objetivo de terminar na sexta colocação da categoria GT3, conquistando assim os pontos que somente os pilotos que completam 75% da prova são contemplados.
A próxima etapa do Endurance Brasil será disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no dia 11 de novembro.
Piloto do Team RC destaca bom desempenho do carro no interior paranaense para a disputa da corrida noturna deste sábado
Pentacampeão da Stock Car foi em todos os jogos do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes e neste sábado disputará a etapa noturna da NASCAR Brasil em Cascavel
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul