Capa

Stock Car entra na fase decisiva e TOYOTA GAZOO Racing busca repetir vitória no Velocitta

Pilotos da Toyota venceram as duas corridas em Mogi Guaçu neste ano. Time também batalha pela liderança do campeonato restando três etapas e seis provas para o final da temporada

24.10.2023  |  534 visualizações

A Stock Car inicia neste final de semana o terço final da temporada 2023 com a realização da décima etapa, marcada para o Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). E a TOYOTA GAZOO Racing visa repetir o desempenho da primeira passagem pelo interior paulista, quando venceu as duas corridas da sexta rodada dupla com Ricardo Zonta e Matías Rossi, e batalhar pela liderança do campeonato, da qual possui três pilotos no top-5 da classificação.

Restando três etapas e seis corridas para o final da temporada, os pilotos do TOYOTA GAZOO Racing garantiram dez vitórias em 18 corridas, além de diversos pódios. Isso se reflete na disputa do campeonato: Rubens Barrichello é o vice-líder, sendo seguido por Thiago Camilo. Zonta, por sua vez, aparece na quinta colocação do campeonato.

Outro destaque na temporada 2023 é Gianluca Petecof. O piloto, que faz sua primeira temporada completa na categoria com a TOYOTA GAZOO Racing, subiu ao pódio em três das últimas quatro etapas do ano, e aparece na sétima posição da tabela de pontos após nove etapas.

“Voltamos para o Velocitta nesta semana, palco do meu primeiro pódio na categoria há algumas semanas. O momento no campeonato segue muito bom, terceiro pódio em corridas 1 nas últimas quatro etapas e também estivemos bem pertinho da pole. A missão da vez é continuar esse trabalho que tem sido muito bem-feito, melhorar nossa performance da última passagem pelo Velocitta para poder brigar pela primeira vitória na categoria”, disse Petecof.

Vencedor da última etapa, em Buenos Aires, Matías Rossi não competirá no Velocitta neste final de semana por conta de um choque de datas com a TC2000, campeonato argentino do qual o piloto também corre com a TOYOTA GAZOO Racing.

A programação da Stock Car no Velocitta será aberta na sexta-feira com o primeiro treino livre, e segue no sábado, com mais um ensaio e a classificação. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir do meio-dia. Band, Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.

Sexta-feira, 27 de outubro:
15h55 – treino livre 1

Sábado, 28 de outubro:
9h10 – treino livre 2
13h – classificação

Domingo, 29 de outubro:
12h – corrida 1
12h40 – corrida 2

Leia também...
22.07.2024

Finlandês domina oitava etapa, enquanto francês completa 1-2 da fabricante, que agora está apenas um ponto distante do líder do Mundial de Construtores

20.07.2024

Atual campeão vence duas corridas em Interlagos na abertura da quarta etapa do campeonato

19.07.2024

País localizado no norte da Europa sedia uma etapa do Mundial de Rally pela primeira vez em sua história, e fabricante conta com seus quatro pilotos para a disputa deste final de semana

15.07.2024

Fabricante domina final de semana no Autódromo de Interlagos com pole position para Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, e vitória com Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa