O brasileiro Pietro Fittipaldi conquistou um pódio na sétima e última etapa do Mundial de Endurance, realizada neste sábado no Circuito de Sakhir. Acelerando o LMP2 da Jota Sport, Pietro foi o terceiro colocado das 8 Horas do Bahrein ao lado dos dinamarqueses David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen.
“Estou muito feliz em poder conquistar esse pódio com a Jota Sport nessa última etapa da temporada. O Bahrein sempre foi uma pista especial para mim e fico feliz de poder encerrar o campeonato com esse pódio”, diz Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Em 2023, Pietro e seus companheiros mostraram um desempenho forte ao longo do ano na LMP2. O trio conquistou a vitória nas 6 Horas de Monza, largou na primeira fila nas 24 Horas de Le Mans e liderou boa parte da corrida mais importante do ano. O pódio no Bahrein foi importante para que os pilotos do carro 28 terminassem o campeonato na sexta colocação da categoria com 84 pontos.
“Nós merecíamos esse resultado, estivemos rápidos durante o ano todo, agradeço a todos da equipe, então esse troféu chegou para coroar tudo o que fizemos ao longo do ano”, completa Pietro, que ainda teve destaque na etapa de Spa-Francorchamps quando foi premiado com troféu por ser o piloto mais rápido da prova.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos