Capa

Ayrton Senna

"Nosso Senna Collection" é destaque com exposição de Lalalli Senna no GP São Paulo de F1

Artista multiplataforma realizou a intervenção do acabamento das esculturas de Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos

06.11.2023  |  2.090 visualizações

O final de semana da Fórmula 1 em São Paulo (SP) foi marcado por boas disputas na pista do Autódromo de Interlagos e diversas atrações fora dela. Uma em especial foi a apresentação de “Nosso Senna Collection”, série de esculturas exclusivas produzidas pela artista multiplataforma Lalalli Senna em parceria com Senna Brands.

A sobrinha do tricampeão mundial Ayrton Senna expôs as peças para o público no Village, em Interlagos, e também demonstrou como é feito o acabamento das obras de arte ao longo do domingo (5) na área Grand Prix, um dos maiores camarotes da prova.

“Nosso Senna Collection” foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (31), e traz ao público três edições limitadas que remetem ao busto monumental que está exposto no Autódromo de Interlagos, todas destacando feitos do piloto: Victory Edition (41 peças em referência ao número de vitórias de Ayrton Senna), Speed Edition (333, por conta da maior velocidade registrada alcançada pelo piloto) e Champion Edition (1991, ano do tricampeonato mundial).

“Fiquei muito feliz com o contato com o público e o carinho dos fãs durante o GP São Paulo de F1. Nós montamos uma estação ateliê do Nosso Senna Collection, onde as peças ficaram expostas de sexta-feira até o domingo em Interlagos, e também todas as peças que representavam o making of de como a gente fez a escultura, tanto a grande como a pequena. Muita gente passou lá e conferiu tudo. Tivemos muita repercussão na mídia brasileira e internacional e dos próprios pilotos, caso inclusive do Charles Leclerc que nos visitou na semana da F1”, disse Lalalli Senna.

A artista também realizou uma intervenção ao vivo, mostrando os mínimos detalhes do acabamento de uma das esculturas. O momento foi exibido para todos no Autódromo de Interlagos, através dos telões para um público que superou 90 mil pessoas no domingo. Neste momento também foi exibido o teaser do documentário "Beco", que é uma das novidades para 2024.

As peças de “Nosso Senna Collection” são disponibilizadas sob demanda no site da artista Lalalli Senna, e as entregas do primeiro lote estão programadas para a partir de março de 2024.

Sobre Lalalli Senna

Artista multiplataforma, Lalalli aborda linguagens de diversos campos da arte, como a escultura e a música, a partir de um fascínio pelo inconsciente e por formas geométricas puras sempre embasado pela antropologia, sua formação acadêmica. Para isso, ela recorre a tecnologias do presente, colocando a modernidade a serviço da atemporalidade.

Sobre Senna Brands

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Senna e Senninha, além de perpetuar a imagem e história de Ayrton Senna. Todos materiais e informações da Marca Senna estão disponíveis no site oficial e também nas plataformas Instagram, Twitter, Youtube e TikTok.

Leia também...
27.03.2024

Esculturas produzidas por Lalalli Senna, artista multiplataforma e sobrinha do tricampeão mundial de F1, estarão expostas a partir desta semana na sede da McLaren São Paulo

24.03.2024

Um helicóptero com as cores do icônico capacete usado por Senna sobrevoou o entorno do Circuito de Albert Park.

01.11.2023

Obras colecionáveis da "Nosso Senna Collection" produzidas pela artista Lalalli Senna remetem ao busto monumental de Ayrton Senna em Interlagos; peças serão exclusivas e numeradas, destacando feitos especiais da carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1

30.10.2023

Evento de lançamento no kartódromo Speedland, em SP, contou com a presença da irmã do piloto, Viviane Senna, e do CEO e Presidente ASICS Corporation Yasuhito Hirota