Um dos mais novos talentos do kartismo brasileiro, Vicente da Silva disputa nesta semana um dos principais campeonatos da modalidade: o SKUSA Supernationals, competição marcada para o kartódromo localizado dentro do Las Vegas Motor Speedway. O piloto formado pela escola de pilotagem Fittipaldi Brothers disputa a competição pelo segundo ano seguido.
Em 2022, também em Las Vegas, Vicente foi um dos destaques da decisão da categoria Micro Swift. Na ocasião, o catarinense escalou 14 posições para terminar com a 22ª posição entre os 47 pilotos participantes. Para este ano, o piloto segue na mesma categoria e espera lutar por um resultado ainda melhor na capital do estado americano de Nevada.
“Estou animado para participar do SKUSA Supernationals em Las Vegas. É um dos eventos mais prestigiados do kartismo mundial, onde pilotos de todos os cantos se reúnem para disputar diversas categorias. Sei que será desafiador, mas estou preparado e ansioso para dar o meu melhor em busca de um bom resultado”, disse Vicente, que reúne mais de 235 mil seguidores nas redes sociais.
As atividades do SKUSA Supernationals em Las Vegas terão início já nesta quarta-feira com os primeiros treinos livres. A decisão do campeonato está marcada para o próximo domingo.
Pilota soma diversas vitórias e títulos na temporada 2023 e pode conquistar título no Kartódromo Granja Viana nesta sexta-feira
Time contará com 30 pilotos divididos em dez karts, e terá nomes como os campeões de F2 e F3, Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto, respectivamente, além de Gaetano di Mauro, Beto Monteiro e os irmãos Leonardo e Rafael Reis
Piloto e equipe renovam acordo a mantém formação campeã da USF Junior em 2023 para a próxima temporada
Piloto ocupa a vice-liderança da categoria Rotax DD2 e luta pelo campeonato em etapa marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)