Capa

iCarros

Endurance Brasil: Cacá Bueno e Ricardo Baptista buscam vitória no Velopark

Dupla marcou pole e foi ao pódio na primeira passagem do campeonato por Nova Santa Rita, e espera repetir bom desempenho neste final de semana

08.11.2023  |  1.139 visualizações

O Endurance Brasil tem neste final de semana a disputa da penúltima etapa da temporada 2023, marcada para o Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Vice-líderes do campeonato na classe GT3, Cacá Bueno e Ricardo Baptista buscam repetir o pódio conquistado na primeira passagem da categoria pelo circuito de 2.278 metros, em junho.

A dupla que compete com um Mercedes AMG GT3 garantiu a segunda posição entre os carros da GT3 na terceira etapa da temporada, no Velopark. Na ocasião, Cacá e Baptista largaram da pole position e lideraram boa parte da prova de três horas, mas uma entrada de Safety Car impediu a vitória no circuito gaúcho. Os campeões de 2021 esperam brigar pela vitória novamente neste sábado.

“Tivemos uma boa corrida no Velopark neste ano, com pole position e um ritmo muito forte durante as três horas de disputa. Neste final de semana, a corrida é uma hora mais longa, mas a dinâmica da prova não muda tanto. O Ricardo tem feito um grande trabalho e nosso objetivo é brigar pela vitória”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

A programação em Nova Santa Rita será aberta ainda na quinta-feira, com um treino livre. As atividades seguem na sexta-feira, quando também será realizada a classificação. A etapa do Velopark do Endurance Brasil será disputada no sábado, a partir das 10h30. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram a prova ao vivo.

Leia também...
15.06.2024

Piloto, que retorna às pistas após dois meses, foi um dos destaques da classificação e, por conta da inversão de posições na corrida curta, vai largar na frente neste domingo

14.06.2024

Pentacampeão da Stock Car voltou a pilotar um carro de corrida após dois meses, e teve primeiro contato com o carro da Nascar Brasil e com o circuito localizado em Lima Duarte (MG)

11.06.2024

Piloto volta às pistas neste final de semana em etapa com formato de classificação com inversão de posições e corrida Sprint entre os mais velozes no sábado

20.04.2024

Piloto da KTF Sports fraturou uma vértebra durante os treinos livres e teve participação na etapa impossibilitada