A dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista completou a penúltima etapa do Endurance Brasil, disputada neste sábado (11) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), com a terceira posição entre os competidores da classe GT3. O resultado mantém os parceiros na condução do Mercedes AMG GT3 número 27 na vice-liderança, e na disputa pelo título da categoria de corridas de longa duração.
Os campeões da GT3 em 2021 estiveram na liderança da prova em boa parte da disputa, que contou com quatro horas de duração. A prova ainda contou com uma bandeira vermelha na hora final por conta de uma forte chuva que atingiu a região do circuito de 2.278 metros. Além do terceiro posto na divisão, Cacá e Baptista ficaram com o quinto lugar geral da corrida.
“O Ricardo guiou muito hoje, mas infelizmente eu não consegui manter na chuva o ritmo esperacular que estávamos tendo na pista seca. A vitória escapou nos últimos minutos. Vamos para a próxima.”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
O resultado no Velopark faz com que Cacá e Baptista sigam com a vice-liderança do campeonato. Com 225 pontos em jogo na última etapa, os campeões de 2021 seguem com chances de título restando uma etapa para o final do campeonato.
A decisão da temporada 2023 do Endurance Brasil será disputada no dia 9 de dezembro no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
Piloto da Scuderia Chiarelli mira maior velocidade de reta e destaca desempenho do carro na chuva no Autódromo Zilmar Beux
Piloto da Scuderia Chiarelli teve bom desempenho na primeira passagem da categoria pelo Autódromo Zilmar Beux no ano e mira pontos para a sequência da temporada
Após segundo lugar na corrida de sábado, Cacá volta ao pódio neste domingo com o terceiro lugar na prova 2
Piloto do Team RC fechou a prova deste sábado na segunda colocação em Mogi Guaçu