Capa

iCarros

Endurance Brasil: Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam pódio na GT3 em corrida caótica no Velopark

Dupla do Mercedes AMG GT3 2023 lidera parte da prova, e completam com a terceira colocação ao final das quatro horas de disputa, mantendo a vice-liderança do campeonato

11.11.2023  |  1.101 visualizações

A dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista completou a penúltima etapa do Endurance Brasil, disputada neste sábado (11) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), com a terceira posição entre os competidores da classe GT3. O resultado mantém os parceiros na condução do Mercedes AMG GT3 número 27 na vice-liderança, e na disputa pelo título da categoria de corridas de longa duração.

Os campeões da GT3 em 2021 estiveram na liderança da prova em boa parte da disputa, que contou com quatro horas de duração. A prova ainda contou com uma bandeira vermelha na hora final por conta de uma forte chuva que atingiu a região do circuito de 2.278 metros. Além do terceiro posto na divisão, Cacá e Baptista ficaram com o quinto lugar geral da corrida.

“O Ricardo guiou muito hoje, mas infelizmente eu não consegui manter na chuva o ritmo esperacular que estávamos tendo na pista seca. A vitória escapou nos últimos minutos. Vamos para a próxima.”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

O resultado no Velopark faz com que Cacá e Baptista sigam com a vice-liderança do campeonato. Com 225 pontos em jogo na última etapa, os campeões de 2021 seguem com chances de título restando uma etapa para o final do campeonato.

A decisão da temporada 2023 do Endurance Brasil será disputada no dia 9 de dezembro no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Leia também...
30.06.2024

Piloto da KTF Sports sofre com desgaste excessivo de pneu durante corrida deste domingo em Mogi Guaçu

29.06.2024

Pentacampeão é obrigado a abandonar após uma quebra de suspensão ainda nas voltas iniciais da corrida

28.06.2024

Depois de se recuperar de uma fratura na vértebra, piloto da KTF Sports faz corrida combativa em Mogi Guaçu e ganha nove posições para terminar em oitavo

26.06.2024

Recuperado de fratura na vértebra, piloto da KTF Sports se reencontra com categoria em que é pentacampeão e possui 359 largadas em busca de bons resultados em Mogi Guaçu