A Haas F1 Team anunciou que Pietro Fittipaldi, piloto reserva e de testes do time, representará a equipe norte-americana no teste de final de temporada em 28 de novembro, no Circuito de Yas Marina.
Os treinos oficiais com os pneus Pirelli de 2024 serão disputados no mesmo circuito que recebe a etapa final da temporada. A última saída de Fittipaldi no carro deste ano (o VF-23) aconteceu em julho, no teste de pneus com a Pirelli no circuito de Silverstone, onde Pietro acumulou quase 700 quilómetros.
O piloto brasileiro – que recentemente anunciou que fará a temporada completa na Indy para o próximo ano – testou vários carros durante seus cinco anos com a Haas, incluindo participando de dois GPs da F1 nas duas últimas rodadas do Mundial de 2020, substituindo Romain Grosjean no VF- 20.
“Estamos apresentando uma formação emocionante para a corrida final desta temporada”, afirmou Guenther Steiner, chefe da equipe Haas F1 Team. “A confiabilidade de Pietro é sempre apreciada pelo time, especialmente pensando que ainda estamos recolhendo dados e informações para a próxima temporada. Por isso, é importante que ele continue as suas tarefas de testes, ainda mais por ter feito neste ano o teste de pneus em Silverstone”, disse.
Pietro também comentou sobre a oportunidade de novamente acelerar o carro de 2023 da Haas, desta vez no circuito de Abu Dhabi.
“É sempre um privilégio pilotar um carro de F1 e trabalhar com a Haas, seguindo nosso trabalho conjunto de desenvolvimento com todo time. Estou ansioso para acelerar o carro nas voltas finais que fecharão a temporada 2023. O teste de final de temporada é uma grande oportunidade para pilotar o VF-23 novamente. Fizemos um ótimo trabalho juntos na última vez que pilotei o carro em julho, também para o teste de pneus Pirelli. Por isso, é sempre importante continuar com o time este desenvolvimento em Abu Dhabi”, explicou Pietro.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos