A temporada 2023 da Fórmula 2 terá seu capítulo final neste final de semana, quando a categoria vai até o circuito de Yas Island, em Abu Dhabi, para fechar o campeonato. Único brasileiro no grid neste ano, Enzo Fittipaldi espera por uma rodada dupla positiva para terminar o ano dentro do top-5. O piloto venceu uma corrida, disputada em Spa-Francorchamps, e busca repetir o resultado, estando 15 pontos atrás do quinto colocado.
Dono de quatro pódios e sete resultados entre os cinco melhores em 2023, o piloto da academia da Red Bull chega à última rodada dupla do ano na sétima posição do campeonato. Fittipaldi sabe que um bom desempenho na tomada de tempos pode ser fundamental para conseguir seu objetivo.
“Depois de um longo intervalo, a gente parte para a etapa final da temporada com o objetivo de conseguir bons resultados e brigar por pódios e, quem sabe, a vitória. Abu Dhabi é uma pista em que as ultrapassagens são complicadas, então um bom desempenho na classificação é fundamental para termos uma boa etapa para tentar terminar entre os cinco primeiros”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
A programação da Fórmula 2 em Yas Island será aberta na sexta-feira, com o treino livre e a classificação. O sábado contará com a corrida curta, enquanto a prova principal, que fechará o campeonato de 2023, será disputada no domingo. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.
Confira os horários da etapa de Abu Dhabi da Fórmula 2:
Sexta-feira, 24 de novembro
4h05 - treino livre
8h - classificação
Sábado, 25 de novembro
9h20 - corrida 1
Domingo, 26 de novembro
6h15 - corrida 2
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos