Piloto Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan acredita em uma etapa das mais desafiadoras no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), que recebeu nesta sexta-feira (24) o primeiro treino do final de semana. Com a possibilidade de chuva para a sequência da programação que marca a penúltima rodada dupla da temporada 2023 e um circuito considerado dos mais desafiadores, o piloto do carro número 6 crê que as corridas serão das mais agitadas.
“Cascavel é uma pista muito rápida, desafiadora, com curvas muito longas e rápidas e uma área de escape muito curta. É mais ou menos como um circuito de rua: não há margem pra erro. Essa é uma das pistas que eu mais gosto pelo desafio. Mas, com chuva, em um carro com baixa visibilidade, vai ser bem interessante e emocionante”, disse Kanaan.
Depois de somar pontos em pelo menos uma das corridas das últimas cinco etapas do campeonato, Tony trabalha junto da equipe em melhorias visando ampliar esta marca e subir no campeonato.
Hoje, Kanaan anotou o 24º tempo na sessão que abriu o final de semana no circuito de 3.058 metros, e busca um avanço no desempenho visando não só a classificação de sábado, mas as corridas de domingo.
“Vamos trabalhar até o próximo treino e ver se a gente encontra alguma coisa para melhorar o desempenho do carro”, completou o piloto baiano.
A Stock Car segue a programação neste sábado (25) com a realização de um treino livre, às 9h15, e a classificação, que terá início às 13h30. A etapa de Cascavel será disputada no domingo, a partir das 13h40. Band, Sportv, Canal GB, Goat e plataformas digitais da categoria transmitem a rodada dupla ao vivo.
Confira a programação da Stock Car em Cascavel:
Sábado, 25 de novembro
9h15 - treino livre 2
13h30 - classificação
Domingo, 26 de novembro
13h40 - corrida 1
14h20 - corrida 2
Após demonstrar bom ritmo na etapa de corridas Sprint no último final de semana, piloto da D4U Immigration parte para abertura do campeonato de corridas longas em Portugal, tendo Rafael Reis como companheiro
Piloto do Porsche número 99 garante quinto lugar na primeira das duas corridas em Portimão. No domingo, problema de motor faz vitória escapar nos minutos finais
Brasileiro da Trident lidera parte da sessão que definiu as posições de largada, e parte em sexto na Sprint, e em sétimo na corrida principal
Piloto garantiu lugar no pódio nas últimas duas etapas, e tem boas lembranças de Portugal, onde venceu em 2024 na classe Challenge