Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi é destaque na F2 e fecha prova em segundo após briga acirrada pela vitória

Brasileiro larga da pole position, mantém primeira posição por 20 voltas e sobe ao pódio pela quinta vez na temporada

25.11.2023  |  510 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi teve grande atuação na primeira corrida da etapa de encerramento da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada na manhã deste sábado (25) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto da equipe Carlin conquistou um pódio ao terminar na segunda posição, após brigar pela vitória até as voltas finais.

O brasileiro largou da pole position e liderou 20 das 23 voltas, terminando com a segunda colocação. O resultado representa o quinto pódio de Fittipaldi na atual temporada da principal categoria de acesso à F1. Além da vitória em Spa-Francorchamps, onde também obteve um terceiro lugar, o brasileiro esteve no top-3 em Baku, Barcelona, e, agora, em Yas Marina.

“Foi importante conquistar mais um pódio na temporada, garantimos pontos importantes e seguimos com o objetivo de terminar o ano no top-5. Gostaria muito de ter conquistado a vitória, ficamos bem perto, lideramos a maior parte da corrida, mas agora vamos pensar na prova de amanhã e partir para cima desde a primeira volta em busca de outro bom resultado”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

Com o resultado obtido na manhã deste sábado, Fittipaldi mantém a sétima posição do campeonato, alcançando agora os 124 pontos. O brasileiro ainda busca terminar a temporada da 2023 entre os cinco melhores na tabela de classificação, e aparece apenas sete pontos distante deste grupo. No domingo, Enzo largará da décima posição.

A corrida que encerra a temporada 2023 da Fórmula 2 será disputada neste domingo (26), a partir das 6h15. O BandSports transmite a prova em Abu Dhabi ao vivo.

Leia também...
14.02.2024

Piloto da VAR foi o terceiro mais rápido da pré-temporada em Sakhir e aprovou o novo carro da Fórmula 2

07.02.2024

Pietro e Enzo Fittipaldi levarão as cores da marca no carro, macacões, capacetes e também no conteúdo para redes sociais

01.02.2024

Piloto brasileiro segue no desenvolvimento da equipe Haas desde 2019

29.01.2024

Chamado às pressas pela Inter Europol, piloto brasileiro mostra rápida adaptação com carro da LMP2 e fica muito perto do pódio