O brasileiro Enzo Fittipaldi teve grande atuação na primeira corrida da etapa de encerramento da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada na manhã deste sábado (25) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto da equipe Carlin conquistou um pódio ao terminar na segunda posição, após brigar pela vitória até as voltas finais.
O brasileiro largou da pole position e liderou 20 das 23 voltas, terminando com a segunda colocação. O resultado representa o quinto pódio de Fittipaldi na atual temporada da principal categoria de acesso à F1. Além da vitória em Spa-Francorchamps, onde também obteve um terceiro lugar, o brasileiro esteve no top-3 em Baku, Barcelona, e, agora, em Yas Marina.
“Foi importante conquistar mais um pódio na temporada, garantimos pontos importantes e seguimos com o objetivo de terminar o ano no top-5. Gostaria muito de ter conquistado a vitória, ficamos bem perto, lideramos a maior parte da corrida, mas agora vamos pensar na prova de amanhã e partir para cima desde a primeira volta em busca de outro bom resultado”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Com o resultado obtido na manhã deste sábado, Fittipaldi mantém a sétima posição do campeonato, alcançando agora os 124 pontos. O brasileiro ainda busca terminar a temporada da 2023 entre os cinco melhores na tabela de classificação, e aparece apenas sete pontos distante deste grupo. No domingo, Enzo largará da décima posição.
A corrida que encerra a temporada 2023 da Fórmula 2 será disputada neste domingo (26), a partir das 6h15. O BandSports transmite a prova em Abu Dhabi ao vivo.
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard
Piloto da Pratt Miller finaliza disputa na sétima posição depois de lutar no pelotão da frente ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos
Brasileiro volta as atenções para disputar sua terceira prova do IMSA na temporada
Brasileiro fez uma prova de superação com o carro 22, mas problemas no sistema hidráulico e de combustível atrapalharam a equipe na busca pelo pódio