Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car: Tony Kanaan mostra bom ritmo em classificação chuvosa em Cascavel com a Texaco Racing

Piloto da Texaco Racing fica próximo de passar para o Q2 na pista paranaense e tem preferência por corrida com chuva neste domingo

25.11.2023  |  775 visualizações

Campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan teve um sábado de grandes desafios no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), na classificação da Stock Car. Tony ficou bem perto de avançar para o Q2 com a Texaco Racing e o piloto baiano vai largar na 11ª fila do grid neste domingo na penúltima rodada dupla da temporada 2023.

"Na classificação, nove carros que viraram no mesmo décimo de segundo, e a gente é um deles, então poderíamos ter largado no top-15 ou 23°. A classificação para mim foi boa, a chuva deu uma igualada. A previsão que eu vi amanhã não era de chuva, mas, se for assim novamente, a gente pelo menos já andou assim e é uma condição que nós gostamos”, diz Tony, que tem patrocínio da Texaco Racing.

O piloto da Texaco Racing elogiou a eficiência dos pneus de chuva, já que esta foi a primeira vez que os pilotos disputaram a classificação inteira com os pneus de pista molhada. A primeira vez que os competidores da Stock Car utilizaram este composto foi nos treinos da etapa passada, no Velocitta.

"O pneu é muito bom e a pista também faz a diferença: estava comentando com o Rubens (Barrichello), 40 anos de automobilismo e andamos hoje no traçado de seco na chuva. A gente tentou o traçado de chuva e era bem pior”, completa Tony.

A penúltima etapa da Stock Car será disputada neste domingo (26), com largada marcada para 13h40. Band, Sportv, Canal GB, Goat e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla de Cascavel ao vivo.

Leia também...
27.02.2024

Carros foram exibidos na sede da empresa, em Hortolândia (SP), ao lado dos pilotos Átila Abreu e Leo Sanchez

07.02.2024

Marcas dividirão o espaço principal do carro de Fittipaldi na etapa que marca a estreia do brasileiro pela Rahal Letterman Lanigan Racing e apoiarão Pietro ao longo da temporada 2024

05.02.2024

Equipe revela carro para temporada 2024 no histórico cenário de Guildhall, em Londres, com a presença de Bottas e Zhou

02.01.2024

Stake F1 Team revela uma nova identidade para 2024 e 2025 e cria a marca mais moderna da categoria