Campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan teve um sábado de grandes desafios no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), na classificação da Stock Car. Tony ficou bem perto de avançar para o Q2 com a Texaco Racing e o piloto baiano vai largar na 11ª fila do grid neste domingo na penúltima rodada dupla da temporada 2023.
"Na classificação, nove carros que viraram no mesmo décimo de segundo, e a gente é um deles, então poderíamos ter largado no top-15 ou 23°. A classificação para mim foi boa, a chuva deu uma igualada. A previsão que eu vi amanhã não era de chuva, mas, se for assim novamente, a gente pelo menos já andou assim e é uma condição que nós gostamos”, diz Tony, que tem patrocínio da Texaco Racing.
O piloto da Texaco Racing elogiou a eficiência dos pneus de chuva, já que esta foi a primeira vez que os pilotos disputaram a classificação inteira com os pneus de pista molhada. A primeira vez que os competidores da Stock Car utilizaram este composto foi nos treinos da etapa passada, no Velocitta.
"O pneu é muito bom e a pista também faz a diferença: estava comentando com o Rubens (Barrichello), 40 anos de automobilismo e andamos hoje no traçado de seco na chuva. A gente tentou o traçado de chuva e era bem pior”, completa Tony.
A penúltima etapa da Stock Car será disputada neste domingo (26), com largada marcada para 13h40. Band, Sportv, Canal GB, Goat e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla de Cascavel ao vivo.
Piloto da Pole Motorsport ganha dez posições nos metros iniciais, mas vê carro apresentar desempenho abaixo do esperado e termina com a 18ª posição
Piloto da Pole Motorsport economiza botões de ultrapassagem e busca prova de recuperação neste domingo
Piloto da Pole Motorsport foi o 13º colocado na primeira sessão, mas troca de motor impede participação no segundo treino livre
Pista que mais recebeu a Stock Car na temporada com três rodadas duplas, Goiânia definirá quais serão os pilotos finalistas que decidirão o título em dezembro