A penúltima etapa da Stock Car foi recheada de emoções na pista de Cascavel (PR) e um dos pilotos que vinham mostrando um bom ritmo foi Tony Kanaan, da Texaco Racing. O piloto da Full Time Sports ficou perto de terminar no pódio, vindo com uma boa estratégia para a corrida 2, mas um drive thru atrapalhou os planos do piloto.
“Nós tínhamos tudo para chegar entre os três primeiros. Hoje foi frustrante demais porque estava dando tudo certo até tomar um drive thru por queima de largada. Eu sou um cara que sempre tento seguir as regras, sempre fiz ótimas largadas, então hoje realmente foi muito frustrante. Vamos tentar recuperar isso nas duas corridas em São Paulo para terminar a temporada em alta e brigado pelos primeiros lugares”, diz Kanaan, que é patrocinado pela Texaco Racing.
De acordo com a equipe, um procedimento extra de box com drive thru leva em torno de 40 segundos, justamente a diferença de Tony para os três melhores da corrida 2 no Paraná.
A etapa de Cascavel teve um classificatório disputado sob chuva no sábado e Tony conseguiu a 21ª posição no grid. Neste domingo, que amanheceu novamente com a pista molhada, os pilotos acabaram optando por utilizar pneus para pista seca já que o traçado secou pouco tempo antes da largada. Tony terminou as provas em 22º e 24º lugares.
A última etapa da Stock Car será disputada no Autódromo de Interlagos, no dia 17 de dezembro.
Piloto do Honda Civic da Porthack Racing estreou com vitória em Oberá e tenta repetir resultado na terceira etapa da temporada 2025
Em Navarra, piloto brasileiro da Campos Racing fechou a primeira prova com a quarta colocação dos rookies
Piloto da W2 ProGP encerra final de semana de estreia como titular da categoria com dois pódios em três corridas
Nova equipe do grid, Car Racing mostra força ao longo dos 50 minutos de disputa em São Paulo