Capa

Paulista Digital - Diversos

Tony Kanaan briga pelo pódio com a Texaco Racing em Cascavel

Drive Thru impede piloto da Texaco Racing de fechar prova de ótimo ritmo entre os três melhores na corrida 2 no Paraná

26.11.2023  |  950 visualizações

A penúltima etapa da Stock Car foi recheada de emoções na pista de Cascavel (PR) e um dos pilotos que vinham mostrando um bom ritmo foi Tony Kanaan, da Texaco Racing. O piloto da Full Time Sports ficou perto de terminar no pódio, vindo com uma boa estratégia para a corrida 2, mas um drive thru atrapalhou os planos do piloto.

“Nós tínhamos tudo para chegar entre os três primeiros. Hoje foi frustrante demais porque estava dando tudo certo até tomar um drive thru por queima de largada. Eu sou um cara que sempre tento seguir as regras, sempre fiz ótimas largadas, então hoje realmente foi muito frustrante. Vamos tentar recuperar isso nas duas corridas em São Paulo para terminar a temporada em alta e brigado pelos primeiros lugares”, diz Kanaan, que é patrocinado pela Texaco Racing.

De acordo com a equipe, um procedimento extra de box com drive thru leva em torno de 40 segundos, justamente a diferença de Tony para os três melhores da corrida 2 no Paraná.

A etapa de Cascavel teve um classificatório disputado sob chuva no sábado e Tony conseguiu a 21ª posição no grid. Neste domingo, que amanheceu novamente com a pista molhada, os pilotos acabaram optando por utilizar pneus para pista seca já que o traçado secou pouco tempo antes da largada. Tony terminou as provas em 22º e 24º lugares.

A última etapa da Stock Car será disputada no Autódromo de Interlagos, no dia 17 de dezembro.

Leia também...
27.02.2024

Carros foram exibidos na sede da empresa, em Hortolândia (SP), ao lado dos pilotos Átila Abreu e Leo Sanchez

07.02.2024

Marcas dividirão o espaço principal do carro de Fittipaldi na etapa que marca a estreia do brasileiro pela Rahal Letterman Lanigan Racing e apoiarão Pietro ao longo da temporada 2024

05.02.2024

Equipe revela carro para temporada 2024 no histórico cenário de Guildhall, em Londres, com a presença de Bottas e Zhou

02.01.2024

Stake F1 Team revela uma nova identidade para 2024 e 2025 e cria a marca mais moderna da categoria