Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi é contratado pela VAR para a temporada 2024 da Fórmula 2

Piloto da Red Bull mostrou bom desempenho nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi ao fechar três das seis sessões no top-3; em 2023, Enzo venceu corrida em Spa e conquistou cinco pódios na F2

07.12.2023  |  1.155 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi está confirmado no grid da Fórmula 2 de 2024 pela equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR). Enzo realizou os primeiros testes com o novo time já na semana passada e chamou atenção pelo bom desempenho nos três dias de pós-temporada em Abu Dhabi. Fittipaldi ficou entre os três primeiros em três das seis sessões realizadas.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de ser convidado pela VAR para acelerar na temporada 2024 da F2. Nossos testes foram positivos, tivemos um entrosamento bem rápido”, diz Enzo, que tem patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Baterias Moura, OakBerry, Snapdragon e Hantec Markets. Além de estar entre os três mais rápidos em metade das sessões, o brasileiro completou 267 voltas no total com a nova equipe.

Em 2023, Enzo terminou a temporada com vitória e cinco pódios, além da sétima colocação na pontuação. Para este próximo ano, o piloto segue como atleta Red Bull e destaca as novidades da F2, como a estreia do novo carro.

“Nós teremos um ano de muitos desafios. Por mais que eu já tenha experiência na categoria, em 2024 teremos um carro totalmente novo e isso vai fazer com que muitas coisas sejam iniciadas do zero para todos os pilotos. Espero estar brigando nas primeiras colocações da F2 e seguindo com o meu sonho de chegar na F1. A expectativa para o ano que vem é a melhor possível”, completa Enzo.

A temporada 2024 da Fórmula 2 será disputada no formato de 14 rodadas duplas, começando nos dias 1º e 2 de março com a etapa do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Leia também...
14.07.2025

Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2

11.07.2025

Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo

07.07.2025

Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas

02.07.2025

Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard