Um dos candidatos ao título da temporada 2023 da Copa Truck, Felipe Giaffone teve uma sexta-feira (8) das mais positivas no Autódromo de Interlagos, que recebeu os primeiros treinos para a decisão do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 foi o mais rápido nos dois treinos do dia, e registrou na segunda sessão a marca de 2min06s538.
Giaffone entra na decisão da Copa Truck na vice-liderança, e precisa descontar uma diferença de oito pontos para sair do autódromo localizado na capital paulista com seu segundo título na categoria dos caminhões. De acordo com o piloto, o desempenho nos treinos desta sexta-feira é animador para a sequência do final de semana.
“Tivemos um bom começo de final de semana aqui em Interlagos. O caminhão se mostrou veloz e também bastante confiável. Treinei long run ao longo das sessões e meu Volkswagen mostrou um bom desempenho. Seguir assim nos deixará em uma posição boa para as corridas deste domingo”, disse Felipe Giaffone, logo após o encerramento das atividades de sexta-feira.
A Copa Truck dá sequência a programação em Interlagos neste sábado (9), primeiro com um treino livre marcado para 9h40, e depois com a classificação, que tem início às 14h15. A rodada dupla de encerramento da temporada 2023 será disputada no domingo, a partir do meio-dia. Band, Sportv e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas.
Confira a programação da Copa Truck em Interlagos:
Sábado, 9 de dezembro
9h40 - treino livre 3
14h15 - classificação
Domingo, 10 de dezembro
8h15 - warm up
12h - corrida 1
12h33 - corrida 2
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro