Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car: Tony Kanaan trabalha em evolução no carro para classificação em Interlagos com a Texaco Racing

Sexta-feira foi reservada para aprimorar a aderência dos pneus com o asfalto em dia de forte calor em São Paulo. Definição das posições de largada ocorre neste sábado

15.12.2023  |  1.452 visualizações

Piloto da Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan teve uma sexta-feira (15) em que buscou evoluir o carro durante as atividades para a última etapa da temporada 2023, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em um dia de temperaturas altas na zona sul da capital paulista, o trabalho foi feito buscando mais aderência dos pneus com o asfalto do circuito de 4.309 metros.

De acordo com a previsão do tempo, o calor tanto para o sábado, dia que será realizada a classificação, quanto para o domingo, quando ocorrem as duas corridas que fecharão a temporada, será forte, com temperatura na casa dos 32°C. Com condições climáticas semelhantes nesta sexta-feira, o trabalho no carro foi importante para a sequência do final de semana.

“A gente mexeu em bastante coisa no carro. O clima está quente e estamos buscando uma maior aderência nessa pista muito quente. Vamos conversar com a equipe e temos uma noite inteira para trabalhar com o carro”, disse Tony Kanaan, que anunciou na última quinta-feira que não participará da temporada 2024 da categoria nacional por conta de compromissos nos Estados Unidos.

A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (16), quando será realizado o segundo treino livre, a partir de 8h35, e a classificação, às 12h20. A etapa decisiva da temporada 2023 será disputada no domingo, com largada para 14h30. Band, Sportv, Canal GB e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla final do campeonato.

Leia também...
27.02.2024

Carros foram exibidos na sede da empresa, em Hortolândia (SP), ao lado dos pilotos Átila Abreu e Leo Sanchez

07.02.2024

Marcas dividirão o espaço principal do carro de Fittipaldi na etapa que marca a estreia do brasileiro pela Rahal Letterman Lanigan Racing e apoiarão Pietro ao longo da temporada 2024

05.02.2024

Equipe revela carro para temporada 2024 no histórico cenário de Guildhall, em Londres, com a presença de Bottas e Zhou

02.01.2024

Stake F1 Team revela uma nova identidade para 2024 e 2025 e cria a marca mais moderna da categoria