Capa

Paulista Digital - Diversos

Terceiro no grid em Interlagos, Gabriel Casagrande foca em soma de pontos para faturar bicampeonato da Stock Car

Piloto da AMattheis Vogel espera por uma rodada dupla desgastante para competidores e carros por conta do forte calor previsto para este domingo em São Paulo

16.12.2023  |  520 visualizações

Líder do campeonato da Stock Car, Gabriel Casagrande vai largar da terceira posição na etapa que fecha a temporada 2023. O piloto foi um dos destaques da classificação deste sábado (16) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ao avançar para a rodada final e assegurar um lugar na segunda fila do grid de largada, à frente dos concorrentes mais próximos no campeonato.

Em mais um dia de forte calor na zona sul da capital paulista, o piloto da AMattheis Vogel esteve entre os mais velozes nas três fases da classificação. Com a expectativa de mais um dia de temperaturas altas em Interlagos para as corridas, Casagrande espera por corridas desgastantes, mas foca esforços em somar os pontos necessários para sair com o segundo título da carreira na Stock Car.

“Vai ser uma corrida dura, principalmente porque vai estar muito calor, então os pilotos e os carros vão sofrer bastante. A classificação foi muito positiva, e a gente vai buscar os pontos para, quem sabe, faturar o título na primeira corrida. Mas essa não é a minha meta principal, que é permanecer à frente dos concorrentes diretos”, disse Casagrande.

“Considero o Daniel (Serra) e o (Felipe) Fraga os mais perigosos, mas sem deixar de lado quem vai largar na minha frente, que também tem chances matemáticas. E vamos fazer corridas boas, coletar o maior número de pontos, fugir dos riscos que, com certeza, vão aparecer para, no final da etapa, se Deus quiser, comemorar o segundo título”, completa Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

A decisão da Stock Car será realizada neste domingo (17), a partir das 14h30, com a realização de duas corridas. Band, Sportv, Canal GB e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas.

Leia também...
26.02.2024

Carro do bicampeão ganha novo layout antes da abertura do campeonato neste final de semana em Goiânia

22.02.2024

Maior campeão da história da categoria é estrela de campanha publicitária que destaca expertise tecnológica da nova parceira da Stock Car

22.02.2024

Piloto da Pole Motorsport mantém layout estilo "Pantera Negra" em seu Stock Car e anuncia novos parceiros

16.02.2024

Primeira etapa será disputada nos dias 2 e 3 de março em Goiânia