Capa

Paulista Digital - Diversos

Gabriel Casagrande conquista o bicampeonato da Stock Car em Interlagos

Piloto da AMattheis Vogel vai ao pódio na primeira corrida e garante segundo título na mais importante categoria do esporte a motor nacional, repetindo 2021

17.12.2023  |  607 visualizações

O paranaense Gabriel Casagrande conquistou neste domingo (17) o bicampeonato da Stock Car, após uma rodada dupla disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da AMattheis Vogel completou a primeira corrida do dia com a terceira colocação, e fez uma prova conservadora na segunda disputa para faturar o segundo título na mais importante categoria do esporte a motor brasileiro.

A campanha de Casagrande ao longo da temporada foi marcada pela regularidade. Foram três vitórias, sete pódios e dez chegadas entre os cinco melhores. O piloto do Chevrolet Cruze número 83 assumiu a liderança do campeonato de forma definitiva na oitava etapa do campeonato, e seguiu para repetir a conquista obtida em 2021.

"Fico feliz demais. É um alívio muito grande conquistar o segundo título. Só tenho que agradecer ao Mauro Vogel, a toda equipe, time de engenheiros e mecânicos. Todos os meus amigos, patrocinadores, a família que sempre está me apoiando. Se estou aqui, é por causa deles, que acreditam em nosso trabalho”, disse Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

“Na segunda corrida, eu fui conservador demais e tomei muitos toques. Na primeira corrida, eu tentei vencer a prova, cheguei a assumir a liderança virtualmente. E na segunda disputa, eu sabia que precisava marcar o Daniel, mas fui muito conservador e fiquei um pouco para trás. Às vezes a gente passa ileso, hoje eu fiquei, mas foi o suficiente para a gente poder comemorar”, completou Casagrande.

O piloto, que seguirá com a AMattheis Vogel na próxima temporada, que será aberta no dia 3 de março, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Números de Gabriel Casagrande na Stock Car:
2 títulos (2021 e 2023)
10 vitórias
39 pódios
8 poles

Leia também...
26.02.2024

Carro do bicampeão ganha novo layout antes da abertura do campeonato neste final de semana em Goiânia

22.02.2024

Maior campeão da história da categoria é estrela de campanha publicitária que destaca expertise tecnológica da nova parceira da Stock Car

22.02.2024

Piloto da Pole Motorsport mantém layout estilo "Pantera Negra" em seu Stock Car e anuncia novos parceiros

16.02.2024

Primeira etapa será disputada nos dias 2 e 3 de março em Goiânia