Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi é destaque em Daytona após maratona de quase "48 horas"

Chamado às pressas pela Inter Europol, piloto brasileiro mostra rápida adaptação com carro da LMP2 e fica muito perto do pódio

29.01.2024  |  647 visualizações

Um chamado de menos de 24 horas antes da largada para uma corrida de 24 horas em Daytona. Esse foi convite que o brasileiro Pietro Fittipaldi recebeu para substituir o francês Clement Novalak, na tradicional corrida norte-americana, pela Inter Europol Competition. E o resultado foi positivo para Pietro e seus companheiros, quarto lugar em uma corrida que sempre andaram entre os primeiros colocados.

“Na verdade foram quase 48 horas de Daytona”, brincou Fittipaldi. “Eu cheguei em Daytona às 3 horas da manhã no sábado, dia da corrida, as garagens das equipes foram abertas às 6 horas e eu já estava lá com o time para ajustar o banco. Acabei usando o banco do Novalak, mas foram realmente dois dias muito intensos. Eu estava em casa, tranquilo antes da temporada começar, e pouco tempo depois eu já estava pegando um voo para acelerar em Daytona. Foi tudo muito rápido e nós lutamos pelo pódio até a linha de chegada”, disse Pietro, que completou 213 voltas e tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

Pietro já havia acelerado o carro da Inter Europol na temporada 2022, quando conquistou o segundo lugar nas 4 Horas de Spa-Francorchamps. Desta vez, em Daytona, o brasileiro correu ao lado de Nick Boulle, Jakub Śmiechowski e Tom Dillmann. O quarteto chegou a liderar a prova e passou a maior parte do tempo entre os três primeiros.

“Gostaria de agradecer a equipe, meus companheiros, todos que confiaram no meu trabalho e desejo uma rápida recuperação ao Clement (Novalak). Foi muito difícil, entrei para a corrida sem nenhum treino, fizemos um ótimo trabalho, estou muito feliz e quase terminamos no pódio”, completou Pietro, que substituiu Novalak, lesionado após os treinos livres em Daytona.

Em 2024, Pietro disputará a temporada completa da IndyCar e também segue como piloto reserva da Haas na F1, por onde já realizou duas corridas justamente substituindo o ex-companheiro Romain Grosjean, em 2020.

Leia também...
14.02.2024

Piloto da VAR foi o terceiro mais rápido da pré-temporada em Sakhir e aprovou o novo carro da Fórmula 2

07.02.2024

Pietro e Enzo Fittipaldi levarão as cores da marca no carro, macacões, capacetes e também no conteúdo para redes sociais

01.02.2024

Piloto brasileiro segue no desenvolvimento da equipe Haas desde 2019

26.01.2024

Piloto francês se lesionou nesta semana em um incidente no pitlane e será substituído pelo brasileiro na equipe Inter Europol