Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi é confirmado como piloto reserva e de testes da MoneyGram Haas F1 Team para 2024

Piloto brasileiro segue no desenvolvimento da equipe Haas desde 2019

01.02.2024  |  715 visualizações

A MoneyGram Haas F1 Team confirmou Pietro Fittipaldi e Oliver Bearman como seus pilotos reservas oficiais para a temporada 2024 da Fórmula 1. Fittipaldi entra em sua sexta temporada com a equipe – o brasileiro vai combinar as funções de piloto reserva com o calendário completo da IndyCar competindo pela Rahal Letterman Lanigan Racing em 2024.

Pietro disputou dois Grandes Prêmios com a Haas em 2020, e cumpriu várias atividades de testes na Fórmula 1 para a equipe de Kannapolis, desde que ingressou no time em 2019.

“Estou satisfeito por ter Oliver Bearman e Pietro Fittipaldi como nossos pilotos reservas”, disse Ayao Komatsu, chefe da equipe MoneyGram Haas F1 Team.

“Ter Pietro conosco pela sexta temporada consecutiva é valioso, pois ele novamente dá continuidade ao trabalho e tem contribuído muito para o nosso programa ao longo desses anos, tanto dentro quanto fora da pista. Estamos empolgados por ele disputar a temporada completa na IndyCar este ano e assim ele possa fazer o que mais ama: correr, mas ele também está lá para nós como parte da família Haas”, completou Komatsu.

“Estou feliz e orgulhoso por entrar na minha sexta temporada com a MoneyGram Haas F1 Team”, afirmou Pietro Fittipaldi. “Estou ansioso para continuar nosso trabalho de desenvolvimento e apoiar a equipe da melhor maneira que puder durante o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2024”, completa Pietro.

O Mundial de Fórmula 1 2024 começa com testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, de 21 a 23 de fevereiro. A abertura da temporada será no Grande Prêmio do Bahrein, acontecendo no mesmo local, de 29 de fevereiro a 2 de março.

Leia também...
23.04.2024

Piloto da RLL chega a andar entre os dez melhores, mas falha no sistema de combustível impede resultado no top-10; equipe e piloto buscam recuperação neste final de semana no Alabama

16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor