A MoneyGram Haas F1 Team confirmou Pietro Fittipaldi e Oliver Bearman como seus pilotos reservas oficiais para a temporada 2024 da Fórmula 1. Fittipaldi entra em sua sexta temporada com a equipe – o brasileiro vai combinar as funções de piloto reserva com o calendário completo da IndyCar competindo pela Rahal Letterman Lanigan Racing em 2024.
Pietro disputou dois Grandes Prêmios com a Haas em 2020, e cumpriu várias atividades de testes na Fórmula 1 para a equipe de Kannapolis, desde que ingressou no time em 2019.
“Estou satisfeito por ter Oliver Bearman e Pietro Fittipaldi como nossos pilotos reservas”, disse Ayao Komatsu, chefe da equipe MoneyGram Haas F1 Team.
“Ter Pietro conosco pela sexta temporada consecutiva é valioso, pois ele novamente dá continuidade ao trabalho e tem contribuído muito para o nosso programa ao longo desses anos, tanto dentro quanto fora da pista. Estamos empolgados por ele disputar a temporada completa na IndyCar este ano e assim ele possa fazer o que mais ama: correr, mas ele também está lá para nós como parte da família Haas”, completou Komatsu.
“Estou feliz e orgulhoso por entrar na minha sexta temporada com a MoneyGram Haas F1 Team”, afirmou Pietro Fittipaldi. “Estou ansioso para continuar nosso trabalho de desenvolvimento e apoiar a equipe da melhor maneira que puder durante o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2024”, completa Pietro.
O Mundial de Fórmula 1 2024 começa com testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, de 21 a 23 de fevereiro. A abertura da temporada será no Grande Prêmio do Bahrein, acontecendo no mesmo local, de 29 de fevereiro a 2 de março.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos