Capa

Paulista Digital - Diversos

OAKBERRY e Pneustore serão patrocinadores de Pietro Fittipaldi na Indy e carro terá layout especial em St Pete

Marcas dividirão o espaço principal do carro de Fittipaldi na etapa que marca a estreia do brasileiro pela Rahal Letterman Lanigan Racing e apoiarão Pietro ao longo da temporada 2024

07.02.2024  |  1.518 visualizações

A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou hoje que a OAKBERRY, rede de açaí e smoothies com mais de 600 lojas em todo mundo, e a Pneustore, maior plataforma on-line de pneus no Brasil, juntam-se aos patrocinadores do carro 30 de Pietro Fittipaldi na temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES 2024 e dividirão a cota principal do carro no GP de São Petersburgo, entre os dias 8 e 10 de março.

Fittipaldi, que foi campeão da World Series em 2017, e também já venceu uma corrida no Mundial de Endurance e segue como piloto reserva e de testes da Haas na F1, agora em 2024 retorna à Indy depois de ter feito nove largadas entre 2018 e 2021 pela Dale Coyne Racing.

“Estou muito orgulhoso de ter a OAKBERRY e a Pneustore como nossos principais patrocinadores para a corrida de St. Pete. Ambos são líderes em seus respectivos segmentos e com sucesso internacional. Agradeço muito a eles pelo apoio e por se juntarem nessa nossa jornada na Indy. Estou muito empolgado para esse início de campeonato”, diz Pietro.

Georgios Frangulis, fundador e CEO da OAKBERRY, destacou o fato da marca ser apoiadora da carreira de Pietro há três anos. “Para nós da OAKBERRY é muito importante estar perto dos novos talentos e já estamos com o Pietro e os irmãos Fittipaldi há três anos. Pietro é uma pessoa e um piloto de corrida muito trabalhador, por isso estamos empolgados em vê-lo correndo na INDYCAR. Estamos ansiosos por esta parceria no mercado americano,” diz Frangulis.

Fábio Facca, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da CantuStore, também destacou a parceria com Fittipaldi. "A PneuStore tem orgulho de apoiar o desenvolvimento de jovens pilotos brasileiros e ver Pietro progredindo como piloto da INDYCAR nos deixa ainda mais orgulhosos, pois ele representa o Brasil em um dos campeonatos mais importantes do mundo. Também estamos entusiasmados por estarmos juntos com nomes que fizeram tanto pelo automobilismo, como Fittipaldi e Rahal Letterman Lanigan Racing", diz Facca.

A temporada 2024 da Indy começa em 10 de março, domingo, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. O principal campeonato de monopostos da América do Norte cruzará os Estados Unidos, incluindo uma parada para a 108ª edição das 500 milhas de Indianápolis em 26 de maio, sendo encerrado em Nashville, no dia 15 de setembro, após 17 etapas.

Sobre OAKBERRY

A Oakberry foi fundada no Brasil em 2016 e fornece tigelas de açaí e smoothies em mais de 600 locais e em mais de 35 países, atuando em cinco continentes. Além de aumentar sua presença em países como Brasil, Emirados Árabes Unidos (EAU), China, Arábia Saudita, Austrália, Espanha, Peru, Portugal e Malta, a empresa pretende expandir ainda mais sua presença no mercado norte- americano para 35 localidades este ano.

Sobre CantuStore e PneuStore 

A CantuStore é uma plataforma de tecnologia e logística que viabiliza soluções completas em pneus, guiando quem compra e apoiando quem vende em uma oferta de produtos e serviços para uma experiência 360°, com intuito de abrir caminhos e ver pessoas e negócios evoluindo.

A CantuStore é a holding que controla a CantuPneus, a maior importadora e distribuidora brasileira de pneus e a PneuStore, o maior e-commerce de pneus do Brasil. Localizada em Itajaí, Santa Catarina, a CantuStore conta com mais de 50 unidades distribuídas por todas as regiões do Brasil para oferecer soluções completas em pneus

Sobre Rahal Letterman Lanigan Racing

A Rahal Letterman Lanigan Racing, com sede em Zionsville, Indiana, tem como coproprietários Bobby Rahal, tricampeão da IndyCar e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1986, além de David Letterman, ex-apresentador do CBS Late Show, e Mike Lanigan, dono da marca Mi-Jack.

Em 2024, a equipe competirá em seu 33º ano, e tentará chegar na sua 30ª vitória na Indy Car, incluindo a Indy 500 de 2004 partindo da pole com Buddy Rice e a Indy 500 de 2020 com Takuma Sato. A equipe tem 37 poles e 111 pódios e foram campeões de pilotos em 1992.

A equipe também competiu na American Le Mans Series de 2009 a 2013 como BMW Team RLL, onde venceu os campeonatos de fabricante e de equipe na categoria GT em 2010, além de ter conquistado todos os três títulos GT em 2011 - fabricante, equipe e piloto.

Em 2012, a equipe terminou o campeonato de equipes em segundo lugar e o campeonato de fabricantes em terceiro. No ano seguinte, a equipe terminou em segundo lugar no campeonato de pilotos, equipes e fabricantes.

De 2014 a 2021, a BMW Team RLL competiu na classe GTLM do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com um programa de dois carros. Em 2022, a BMW M Team RLL competiu na classe GTD PRO na IMSA, ao mesmo tempo que se preparava para um programa de dois carros na tão esperada classe GTP (protótipos) do IMSA para 2023. No total, a equipe conquistou 23 vitórias – incluindo as 24 Horas de Daytona nas temporadas de 2019 e 2020. A equipe ainda alcançou 30 poles e 101 pódios até o início da temporada de 2024. Os destaques do BMW M Team RLL também incluem o segundo lugar nos campeonatos de fabricante, equipe e piloto em 2015 e 2017, além de ser premiada como vencedora do Michelin North American Endurance em 2020.

 

Leia também...
27.02.2024

Carros foram exibidos na sede da empresa, em Hortolândia (SP), ao lado dos pilotos Átila Abreu e Leo Sanchez

05.02.2024

Equipe revela carro para temporada 2024 no histórico cenário de Guildhall, em Londres, com a presença de Bottas e Zhou

02.01.2024

Stake F1 Team revela uma nova identidade para 2024 e 2025 e cria a marca mais moderna da categoria

17.12.2023

Piloto destaca os três anos junto da Texaco Racing e faz planos para retornar ao Brasil nas próximas temporadas