Capa

Kart e Categorias de base

Miguel Costa mostra velocidade em testes da KZ antes da 2ª etapa do WSK em Cremona

Piloto brasileiro foi um dos mais rápidos nos treinos desta semana e segue empolgado para disputa da segunda etapa do WSK Super Master

09.02.2024  |  517 visualizações

A segunda etapa do WSK Super Master será realizada neste final de semana no circuito de Cremona, na Itália, e o brasileiro Miguel Costa foi um dos mais rápidos nas atividades desta semana. Estreante na categoria KZ neste ano, o brasileiro está empolgado para a disputa das baterias no circuito de 1224 metros.

“Estamos iniciando a segunda etapa de KZ, os testes foram muito produtivos aqui em Cremona, fui um dos mais rápidos na quarta-feira, então progredimos bastante na comparação com a etapa passada”, diz Miguel, que é piloto da equipe Modena Kart e corre com chassi Parolin.

Revelação nas principais competições do kartismo internacional, Miguel tem chamado atenção em todas as categorias por onde tem passado, desde o início de sua carreira no kartismo americano, até chegar na Europa conquistando um top-10 no Mundial de Kart. Em 2024, o piloto correrá provas nas classes KZ e na OK.

“Estou melhorando a forma física porque esta temporada vai me exigir bastante nos desafios. É apenas minha segunda etapa na KZ, mas a equipe tem me ajudado bastante nessa adaptação ao kart, então estou bem feliz. Temos tudo para conseguirmos um final de semana positivo e a expectativa é de brigar lá na frente”, completa Miguel.

As primeiras corridas da KZ em Cremona serão disputadas nesta sexta-feira, as provas seguem no sábado e a final da etapa está prevista para o domingo.

Leia também...
26.02.2024

Primeira etapa de 2024 no Kartódromo Granja Viana teve aumento médio de 20% nos grids das categorias Rotax

26.02.2024

Corridas foram marcadas por boas batalhas na etapa realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia

26.02.2024

Baterias da primeira etapa foram realizadas no último sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia

26.02.2024

Piloto do carro número 19 domina etapa com pole position e duas vitórias na abertura da temporada 2024 da categoria dos carros da Mercedes