Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi é destaque nos testes de pré-temporada da F2 no Bahrein

Piloto da VAR foi o terceiro mais rápido da pré-temporada em Sakhir e aprovou o novo carro da Fórmula 2

14.02.2024  |  793 visualizações

Os testes de pré-temporada da Fórmula 2 foram positivos para o brasileiro Enzo Fittipaldi, piloto da Van Amesfoort Racing, que terminou em terceiro lugar geral, no compilado de tempos dos três dias de treinos com o novo carro da categoria. A melhor marca de Fittipaldi ocorreu na sessão da tarde do segundo dia, com 1min41s735.

“Foi incrível poder pilotar o novo carro da F2. Nós adquirimos muita experiência com ele, andamos entre os mais rápidos em várias sessões e o mais importante foi acumular quilometragem e poder ver a confiabilidade do carro. Estamos em um bom caminho para o início da temporada”, diz Enzo, que tem patrocínios Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

Enzo completou 124 voltas com o carro da VAR nas atividades do Bahrein, sendo que foi possível também testar vários setups do carro, inclusive com a pista molhada. O brasileiro também destacou o rápido entrosamento com a nova equipe.

“Foi uma pré-temporada bem completa. Nós já pegamos chuva logo no primeiro dia, então pudemos ver o comportamento do carro nessas condições. Nós testamos o carro tanto em ritmo de corrida quanto em ritmo de classificação. A equipe me deu um suporte muito bom, fui bem recebido por todos e isso com certeza tem me ajudado bastante”, completa Enzo, que tem 11 pódios conquistados na F2.

A abertura da F2 2024 será justamente no circuito barenita, em 1º de março, com a primeira das duas corridas do final de semana.

Leia também...
24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor

19.03.2024

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort

10.03.2024

Piloto da RLL completa corrida em circuito urbano na Florida subindo 11 posições e aprova evolução na abertura da temporada