A temporada 2024 da Indy começa neste final de semana e o Brasil será representado por Pietro Fittipaldi, que fará sua estreia no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. O brasileiro defenderá a Rahal Letterman Lanigan e espera por um campeonato dos mais desafiadores.
Pietro fará sua primeira temporada completa na Indy e pilotará em alguns dos mais importantes circuitos dos Estados Unidos. Mais do que isso, Pietro correrá as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez na carreira.
“Estou muito empolgado para correr em todas as etapas da Indy. Eu gosto muito do estilo de corrida da categoria: mesmo com uma classificação difícil, é possível recuperar posições na corrida. Tem muita estratégia nas provas, e estou feliz por representar o Brasil em todas as etapas”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
Sobre a etapa de abertura da temporada, Pietro acredita que o traçado urbano de São Petersburgo é um dos mais desafiadores do campeonato. Por isso, o brasileiro quer evoluir passo a passo ao longo do final de semana para ter uma performance que lhe permita um bom resultado.
“A etapa de St Pete não vai ser fácil, pois eu acredito que é uma das pistas mais difíceis da temporada, e é logo a primeira corrida. Vai ser um desafio, mas sei que, com nosso trabalho, vamos ter boas performances em muitas corridas para ter progresso durante o ano”, completou Pietro.
O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy terá suas atividades abertas na sexta-feira (8), quando ocorrem os treinos livres. O sábado terá a classificação, enquanto o domingo conta com a corrida a partir das 13h. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a corrida ao vivo.
Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato
Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo
Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande
Irmãos brilham nas 4 Horas de Barcelona com Pietro fechando a prova em terceiro lugar, enquanto Enzo liderou o seu stint inteiro na estreia na categoria