Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi representa o Brasil na Indy e estreia em St Pete com a equipe RLL

Brasileiro fará pela primeira vez todo o campeonato da categoria americana e se mostra empolgado para a sua primeira corrida no circuito urbano localizado na Florida

04.03.2024  |  596 visualizações

A temporada 2024 da Indy começa neste final de semana e o Brasil será representado por Pietro Fittipaldi, que fará sua estreia no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. O brasileiro defenderá a Rahal Letterman Lanigan e espera por um campeonato dos mais desafiadores.

Pietro fará sua primeira temporada completa na Indy e pilotará em alguns dos mais importantes circuitos dos Estados Unidos. Mais do que isso, Pietro correrá as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez na carreira.

“Estou muito empolgado para correr em todas as etapas da Indy. Eu gosto muito do estilo de corrida da categoria: mesmo com uma classificação difícil, é possível recuperar posições na corrida. Tem muita estratégia nas provas, e estou feliz por representar o Brasil em todas as etapas”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

Sobre a etapa de abertura da temporada, Pietro acredita que o traçado urbano de São Petersburgo é um dos mais desafiadores do campeonato. Por isso, o brasileiro quer evoluir passo a passo ao longo do final de semana para ter uma performance que lhe permita um bom resultado.

“A etapa de St Pete não vai ser fácil, pois eu acredito que é uma das pistas mais difíceis da temporada, e é logo a primeira corrida. Vai ser um desafio, mas sei que, com nosso trabalho, vamos ter boas performances em muitas corridas para ter progresso durante o ano”, completou Pietro.

O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy terá suas atividades abertas na sexta-feira (8), quando ocorrem os treinos livres. O sábado terá a classificação, enquanto o domingo conta com a corrida a partir das 13h. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a corrida ao vivo.

Leia também...
24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor

19.03.2024

Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort

10.03.2024

Piloto da RLL completa corrida em circuito urbano na Florida subindo 11 posições e aprova evolução na abertura da temporada