A temporada 2024 da Fórmula 2 terá sua segunda etapa neste final de semana no circuito de Jedá, na Arábia Saudita, onde Enzo Fittipaldi correrá pela quarta vez na carreira. O piloto da Van Amersfoort busca neste final de semana converter o bom desempenho obtido na classificação no Bahrein, na última semana, em resultados nas corridas.
Em um circuito onde os muros estão muito próximos, Enzo destaca o desafio da classificação, que é muito importante para a sequência do final de semana no veloz traçado saudita.
“Estou muito animado para esse final de semana. É uma pista de rua, bem técnica e a gente precisa ter muita confiança no carro para acelerar no limite, e a gente precisa ‘encostar’ o carro no muro para conseguir uma volta perfeita. Como piloto, correr aqui é uma sensação incrível e dá uma adrenalina difícil de explicar”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Na abertura da F2, no Bahrein, Enzo Fittipaldi esteve entre os oito melhores na classificação e largou em quarto lugar na prova mais curta.
Por conta do Ramadã, mês sagrado para os islâmicos, a programação da F2 será realizada entre quinta-feira e sábado. O treino livre e a classificação ocorrem na quinta-feira, com a corrida curta marcada para sexta-feira. A prova longa, que vale mais pontos, será disputada no sábado. O BandSports mostra todas as atividades ao vivo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos