A Fórmula 2 teve nesta sexta-feira (8) a disputa da corrida que abriu a segunda etapa da temporada 2024, realizada no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, e o brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da prova nesta tarde. O piloto da equipe Van Amersfoort apresentou um ritmo forte ao longo das 20 voltas de disputa e conquistou o pódio, após a confirmação da desclassificação de Richard Verschoor.
Largando em sexto, o piloto do carro número 14 esteve envolvido em disputa por posições desde o início da prova, exceção feita aos momentos de neutralização por Safety Car. Nas voltas finais, o brasileiro conseguiu a melhor ultrapassagem da corrida sobre Isack Hadjar para garantir o que depois seria a terceira posição ao final da corrida em Jeddah.
“Estou feliz pelo pódio, eu acho que esse é o nosso ritmo. Estou feliz pois, para mim, é mais ou menos o começo do campeonato, porque no Bahrein foi difícil. Então vir aqui, poder mostrar o nosso potencial e fazer uma bela corrida hoje, eu acho que foi extremamente importante. É ainda o início do campeonato, eu estou me sentindo confiante. Amanhã vamos largar em quarto, então eu acho que vai ser interessante, dá para buscar mais um pódio, talvez uma vitória”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
O final de semana de Enzo Fittipaldi no circuito saudita de 6.174 metros tem sido dos mais positivos até o momento. Após marcar o 11º tempo no único treino livre da etapa, o brasileiro garantiu o quinto lugar na classificação, e largará em quarto neste sábado, com a ausência de Oliver Bearman.
A corrida que fecha a etapa de Jeddah da Fórmula 2 será disputada neste sábado (9), com largada marcada para 10h25. O BandSports mostra a prova ao vivo.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos