O automobilismo brasileiro voltou ao topo do pódio da Fórmula 2 neste sábado (9), após Enzo Fittipaldi vencer a corrida principal da segunda etapa da temporada, disputada na Arábia Saudita. Em uma corrida agressiva, o piloto da Van Amersfoort largou da quarta posição, subiu um posto na largada e conseguiu, já nas voltas finais, uma ultrapassagem dupla para sair do terceiro lugar para a liderança, seguindo para a vitória ao final das 28 voltas no circuito de Jeddah.
O resultado representa a segunda vitória de Fittipaldi na categoria, e a primeira na corrida principal. O triunfo na Arábia Saudita também é uma redenção ao piloto, que em 2021 sofreu um forte acidente em Jeddah. Emocionado ao final da prova, Enzo aproveitou para dedicar a vitória ao tio, Wilsinho Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 que morreu no último mês de fevereiro aos 80 anos.
“Eu dei tudo de mim hoje. Foi uma corrida incrível, estava no limite em todas as voltas. Agradeço a toda a equipe que me deu um grande carro. Não consigo agradecê-los o suficiente. O carro estava surreal, muito bom em todas as voltas. É um sentimento maravilhoso”, disse Enzo, logo após o encerramento da corrida em Jeddah.
“É um misto de emoções, pois dez dias atrás meu tio, Wilsinho Fittipaldi, morreu, e foi um momento muito triste para toda a família. Quero dedicar a vitória a ele”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
A Fórmula 2 terá sequência nos dias 22, 23 e 24 de março na Austrália, quando a categoria visitará o circuito de Albert Park, em Melbourne.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos