Pietro Fittipaldi teve uma atuação de destaque em sua estreia na temporada 2024 da Indy, o Grande Prêmio de São Petersburgo. O único brasileiro no grid da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos ganhou o troféu “Biggest Mover of the Race” ao avançar 11 posições na corrida disputada neste domingo (10) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida, terminando com a 15ª colocação.
O brasileiro, que correu com um layout especial neste final de semana alusivo aos patrocinadores brasileiros nesta etapa, a OakBerry e a PneuStore, fez uma corrida de paciência com a RLL e soube o momento exato para fazer ultrapassagens e escalar o pelotão. No final das cem voltas de corrida, a 15ª colocação rendeu a Pietro o troféu de mais posições ganhas na prova.
“Estou muito feliz com o trabalho que nós fizemos e a evolução durante o final de semana. Executamos tudo perfeitamente. Agradeço a todo o time a torcida por mim”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A temporada da Indy terá sequência no dia 24 de março, quando ocorre o desafio de US$ 1 milhão no circuito de Thermal Club, em uma prova extra-campeonato. Valendo pontos, a próxima etapa é o Grande Prêmio de Long Beach, corrida marcada para o dia 21 de abril.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos