Único brasileiro do grid da Indy em toda a temporada 2024, Pietro Fittipaldi alcançou a decisão do “Desafio do Milhão”, prova extracampeonato disputada neste domingo (24) no Thermal Club, circuito localizado na Califórnia, terminando com a 12ª colocação ao final do evento com premiação total de US$ 1,765 milhão.
Fittipaldi se destacou já no sábado, mostrando um ritmo forte na classificação, quando mesmo atrapalhado garantiu o sexto tempo. Na bateria classificatória deste domingo, Pietro foi o quinto, avançando para a decisão.
“Terminamos a bateria em quinto depois de largar em sexto. Passei um carro na largada e gerenciei para terminar no top-6 e avançar para a corrida principal. Na final, largamos em oitavo, e já estava em sétimo quando os engenheiros me avisaram que eu tinha metade do combustível que eu precisava para terminar a corrida”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
“Consegui terminar as primeiras dez voltas sem tomar voltas, e todos paramos para a segunda parte da corrida. Infelizmente, a Indy me excluiu da prova, pois todos tinham de estar com tanque cheio de combustível. É uma pena, pois tínhamos um ritmo forte para brigar entre os cinco melhores. O carro era bom, a gente vem evoluindo, mas vamos continuar trabalhando”, completou Pietro.
A Indy dá sequência à temporada 2024 no dia 28 de abril, com o GP de Long Beach.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos