Piloto TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes teve grande desempenho na terceira etapa do Mundial de Rally Raid, disputado no último final de semana em Portugal e na Espanha. Com direito a uma vitória na especial que fechou a disputa nesse domingo na cidade portuguesa de Grândola, o brasileiro completou a prova em terceiro ao lado do navegador espanhol Armand Monléon.
A prova, única passagem da competição pela Europa, começou na quarta-feira, com Moraes e Monléon anotando um terceiro lugar. Após uma especial mais complicada na quinta-feira, o melhor brasileiro das últimas duas edições do Dakar garantiu um novo terceiro lugar na sexta-feira, além de um sexto lugar no sábado. No domingo, Lucas venceu a especial e garantiu o terceiro lugar na classificação final da prova.
“Um rally incrível. Foi muito legal poder participar de uma prova como essa, muito emocionante e com tanta gente acompanhando as especiais, milhares de pessoas torcendo para a gente… Ganhar o dia de hoje foi incrível e somamos pontos importantes para o campeonato”, disse Moraes, logo após o encerramento da etapa em Portugal.
Com o resultado deste final de semana, Lucas Moraes passou ao quarto lugar na classificação do Mundial de Rally Raid, somando agora 76 pontos após três etapas. O brasileiro está apenas três pontos distante do terceiro colocado na tabela do campeonato.
A próxima etapa do Mundial de Rally Raid será o Desafio Ruta 40, prova que será disputada na Argentina entre os dias 1º e 7 de junho.
TGR venceu a prova em 2024 com o carro número 8 e tenta retomar o caminho de conquistas no Mundial de Endurance em território brasileiro neste domingo
Francês garante segundo lugar na etapa grega do campeonato, que tem a TGR na liderança entre os construtores. Elfyn Evans mantém a ponta entre os pilotos, seguido por Ogier
Rally da Acrópole marca a sétima etapa da temporada 2025, e será disputada mais uma vez em terreno com predominância de cascalho
Trio formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries ganhou dez posições para fechar na sexta colocação