A segunda etapa da Copa Truck será disputada neste domingo em Goiânia e o atual campeão, Felipe Giaffone, foi o mais rápido no segundo treino livre desta sexta-feira, realizado sob chuva no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor considerou importante testar o caminhão com pneus de pista molhada pela primeira vez neste ano.
“É importante ver o comportamento do caminhão com a pista molhada, mesmo que a previsão deste domingo seja de pista seca. No primeiro treino também pegamos pista molhada e a gente até torcia para não chover na segunda sessão, assim daria para avaliar o caminhão em ambas as condições, mas o toró foi ainda pior", diz Giaffone, que cravou sua melhor marca em 2min18s441.
Giaffone tem um retrospecto recente bem positivo em Goiânia, já que venceu duas provas no circuito em 2023, resultados importantes na caminhada pelo título do ano passado.
“Nosso objetivo é seguir na liderança do campeonato e para isso precisamos conseguir repetir mais uma boa corrida em Goiânia. Esperamos que a gente possa treinar no seco amanhã e que as condições da pista sejam iguais para todos durante a classificação”, conclui Giaffone, que tem 38 pontos na tabela, quatro na frente do vice-líder.
As atividades da Copa Truck seguem neste sábado e a classificação da Pro está marcada para 14h10. A rodada dupla será disputada no domingo, com largada da primeira prova marcada para 12h30 e a disputa da segunda corrida será a partir de 13h05, com a inversão de grid entre os oito primeiros colocados da primeira prova. Band, Sportv e YouTube mostram as corridas ao vivo.
Giaffone conquistou um pódio na abertura da temporada em Campo Grande e tenta retomar o caminho das vitórias no Paraná
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero mira liderança do campeonato em passagem por Londrina neste final de semana
Atual campeão das últimas duas temporadas conquista terceiro lugar na corrida 2 da classe Pro, e viu o filho triunfar na mesma disputa
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 31 domina corrida 2 na classe Elite e triunfa logo na primeira participação na categoria dos caminhões