Capa

Paulista Digital - Diversos

Cancelamento de prova no Velocitta cria nova estratégia de pneus na Stock Car, diz Átila Abreu

Piloto da Pole Motorsport vem de um top-10 na corrida do Velocitta e lutar por mais um pódio em Interlagos na rodada dupla deste final de semana

17.04.2024  |  676 visualizações

A Stock Car tem neste final de semana a disputa da terceira etapa da temporada 2024, marcada para o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). E, com o cancelamento da prova principal no Velocitta, a dinâmica de estratégia dos pilotos para este final de semana terá um novo elemento.

Como os pneus de prova foram lacrados para a corrida 2 do Velocitta, então todas as equipes ganharam 1 jogo a mais para a prova de Interlagos.

“Normalmente temos dois jogos novos de pneus por etapa e dois usados lacrados de etapas anteriores. Como não tivemos a prova 2 no Velocitta, estes pneus foram lacrados e só serão usados na compensação desta corrida em junho. Com isso, a gente teria poucos pneus para usar nos treinos e, com a liberação de um jogo extra, a prova em Interlagos permitirá uma estratégia diferente de pneus: tem quem vá preferir usar no treino pra acertar o carro, tem quem vá usar na corrida 1 para garantir um resultado melhor”, diz Átila, que na última passagem da Stock Car por Interlagos, em dezembro de 2023, obteve dois top-10.

O piloto da Pole Motorsport também vem de um top-10 na corrida Sprint do Velocitta, disputada no final de março. “Nesse final de semana, em Interlagos, nosso objetivo é extrair o máximo do carro. Estamos sempre muito perto de ficar entre os 12 melhores da classificação, ficamos a menos de um décimo nas duas primeiras provas do ano de entrar neste grupo e isso é fundamental para ter possibilidade de bons resultados nas duas corridas e assim subir no campeonato”, diz.

O dono do Chevrolet Cruze número 51 também destacou sobre a categoria chegar a uma marca simbólica de 45 anos de existência, mas também comentou sobre uma marca pessoal sua que está chegando, que é a corrida 300 dentro da Stock Car.

"Muito legal ver que a categoria está chegando há 45 anos de existência, estou na categoria desde 2006 e é muito bacana vivenciar o crescimento da categoria e também poder fazer história, pois neste ano vou chegar a 300 corridas aqui. Então estou animado para esse final de semana e também para o restante da temporada, que promete ser especial para mim", completa Átila, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

A programação da Stock Car em Interlagos terá início na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com a classificação, a partir das 10h, e a corrida Sprint, às 15h. A prova principal ocorre no domingo, com largada às 12h30. Band, Sportv e YouTube mostram a disputa de 50 minutos ao vivo.

Leia também...
15.06.2024

Piloto da equipe PMO Racing foi meio segundo mais rápido que o segundo colocado em classificação realizada neste sábado em Mogi Guaçu

06.06.2024

Prova acontece nos dias 15 e 16 de junho no Autódromo Potenza em Minas Gerais. O pentacampeão precisou se ausentar das pistas para tratar lesão na vértebra T4 após susto na segunda etapa da Stock Car

26.05.2024

Piloto da PMO Racing garante terceiro lugar válido tanto para o campeonato continental quanto para o TCR Brasil

25.05.2024

Piloto do Peugeot da PMO Racing garante terceiro lugar na primeira corrida do dia no oeste paranaense. Corridas do domingo serão válidas para o TCR Brasil e para o TCR South America