O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste final de semana a terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car. Piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Leist vai fazer sua estreia em Interlagos como piloto titular, já que antes ele somente havia competido com o Toyota Corolla da Stock Car no principal circuito do País na Corrida de Duplas, em 2022, quando foi convidado de Gianluca Petecof, seu atual companheiro de equipe na Full Time Sports.
“Estou feliz de voltar a correr em Interlagos na Stock Car, agora pela primeira vez como piloto titular. Nosso início de temporada tem sido positivo e a expectativa para o final de semana é a melhor possível, seguindo nosso caminho de desenvolvimento que temos mostrado desde a abertura da temporada", diz Leist, que corre pela TOYOTA GAZOO Racing.
Leist ainda parte para seu segundo final de semana seguido no principal autódromo do País. No último domingo, o gaúcho esteve no grid de outra categoria e garantiu a quinta posição em uma prova de endurance.
"Tem sido um privilégio poder guiar nos principais autódromos do Brasil e Interlagos é o circuito em que todo mundo sonha um dia correr. É uma temporada de muitas novidades, me mudei do Rio Grande do Sul para morar em Vinhedo, ficar próximo da equipe e tem sido um ano de bastante trabalho como o time", completa Leist.
Os treinos livres da Stock Car em Interlagos ocorrem nesta sexta-feira, com o sábado marcado pela classificação, às 10h, e a primeira corrida, com 30 minutos de duração, às 15h. A corrida principal está reservada para o domingo, com largada para 12h30 para 50 minutos de disputa e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Dupla da Ipiranga Racing brilha no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Camilo segura adversário após parada dos boxes, e Ramos toma segundo lugar na linha de chegada
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação