Vivendo sua primeira temporada completa na Indy, Pietro Fittipaldi teve um Grande Prêmio de Long Beach dos mais desafiadores. O piloto da equipe RLL teve uma estratégia de economia de combustível, mas um problema no reabastecimento de seu carro o obrigou a andar em ritmo mais lento para não perder uma volta no box com uma parada extra.
Em um primeiro momento, o único brasileiro correndo em tempo integral na temporada 2024 da categoria chegou a figurar entre os dez melhores. Porém, um problema técnico no reabastecimento, que colocou apenas parte do combustível necessário no carro para seguir nesta estratégia, forçou um ritmo de prova mais lento e provocou uma parada extra, minando as chances de um bom resultado.
“Foi uma pena enfrentar este problema no abastecimento do carro. Estávamos em uma estratégia de economizar combustível para fazer uma parada a menos. Infelizmente, esse problema técnico no reabastecimento estragou a estratégia e a nossa corrida. Agora vamos para Barber para a próxima etapa, e buscaremos com a equipe sanar esse problema”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A temporada da Indy terá sequência já neste final de semana, quando a categoria visitará o Barber Motorsport Park para a disputa do Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa do campeonato. A corrida será disputada no domingo (28), a partir das 14h, e contará com transmissão de TV Cultura, ESPN e Star+.
Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe
Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição
Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão
Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos