Capa

Porsche e Truck

Felipe Giaffone larga na primeira fila da Copa Truck após ficar 0s03 da pole position em Londrina

Piloto da Volkswagen lutou pelo primeiro lugar até o final no Top Qualifying e mostra evolução em relação ao início de treinos

11.05.2024  |  525 visualizações

Líder da Copa Truck 2024, Felipe Giaffone vai largar na primeira fila para a etapa deste domingo em Londrina (PR). O piloto do Volkswagen Metor número 4 cravou sua melhor volta no Top Qualifying em 1min39s630, ficando apenas 0s035 a pole position conquistada pelo companheiro Beto Monteiro.

“Foi um sábado positivo para a Volkswagen e para a R9 Competições. Conseguimos evoluir bastante o nosso equipamento em relação ao que mostramos em Londrina no ano passado e também aos primeiros treinos, então isso me deixa mais animado para a rodada dupla que teremos neste domingo”, diz Giaffone, que tem quatro pódios acumulados em quatro corridas neste ano.

Giaffone é o atual campeão da Copa Truck e é hexacampeão brasileiro nas competições de caminhões. Em 2024, o piloto paulista soma 73 pontos e está sete à frente do segundo colocado.

“O caminhão está bom, aqui é uma pista muito difícil de ultrapassar, mas vamos fazer o nosso melhor. Nosso foco principal amanhã é conquistar pontos importantes para o campeonato e tentar manter a liderança”, conclui Giaffone.

A primeira corrida da Copa Truck em Londrina está prevista para 12h30 deste domingo, com a segunda corrida programada para logo depois, com a inversão dos oito primeiros da prova 1. Band, SporTV e YouTube transmitem as provas ao vivo. Giaffone também fará uma transmissão ao vivo direto de sua página @felipegiaffone no Instagram.

Leia também...
15.06.2024

Atual campeão e líder do campeonato largará na frente da maioria de seus principais adversários na corrida deste domingo em Lima Duarte

14.06.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 lidera maior parte do último treino do dia, e termina atividade na segunda colocação

11.06.2024

Líder da temporada e atual campeão, Giaffone venceu a primeira prova da categoria no circuito mineiro em 2021

12.05.2024

Piloto da Volkswagen chegou em terceiro lugar na primeira corrida de Londrina e finalizou a prova 2 no top-10