Atual campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone conquistou seu quinto pódio em seis corridas disputadas na temporada 2024, mantendo a liderança da competição após a rodada dupla realizada neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O atual campeão soma agora 97 pontos, com 10 pontos na frente de Wellington Cirino.
O piloto do caminhão Volkswagen Metor largou em segundo lugar e chegou na terceira posição na primeira prova deste domingo.
“Hoje foi dia de pensar no campeonato. A gente não era tão rápido para brigar pela vitória na primeira corrida. Então estava buscando fechar com o terceiro lugar na prova 1 e pelo menos o quarto na 2, que seria bem importante para ampliarmos ainda mais a liderança. E teria dado certo não fosse o toque recebido pelo Roberval (Andrade) na corrida 2, onde ele acaba se atirando em um lugar que não dá e acaba rodando. Em todo caso, a gente manteve a liderança e agora vamos pensar na próxima etapa”, diz Giaffone, que é hexacampeão brasileiro de Truck.
Apesar do toque, o piloto paulista conseguiu retornar para disputa e ainda finalizou a prova no top-10. A próxima etapa da Copa Truck será disputada daqui quatro semanas, no autódromo Potenza, em Minas Gerais, substituindo a etapa programada para Santa Cruz do Sul (RS).
Giaffone chegou em 172 pontos e segue líder da competição após vencer a primeira corrida e ser o segundo colocado na corrida 2
Piloto da Volkswagen foi o mais rápido do Q1 e o único do Top Qualifying a virar na casa de 1min19s
Líder do campeonato foi um dos destaques da sexta-feira que abriu os trabalhos para a etapa no Autódromo Zilmar Beux
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 lidera o campeonato desde a primeira etapa e mira aumentar diferença para o segundo colocado no Autódromo Zilmar Beux