Capa

Truck e Porsche

Felipe Giaffone conquista pódio em Londrina e mantém liderança da Copa Truck

Piloto da Volkswagen chegou em terceiro lugar na primeira corrida de Londrina e finalizou a prova 2 no top-10

12.05.2024  |  1.019 visualizações

Atual campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone conquistou seu quinto pódio em seis corridas disputadas na temporada 2024, mantendo a liderança da competição após a rodada dupla realizada neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O atual campeão soma agora 97 pontos, com 10 pontos na frente de Wellington Cirino.

O piloto do caminhão Volkswagen Metor largou em segundo lugar e chegou na terceira posição na primeira prova deste domingo.

“Hoje foi dia de pensar no campeonato. A gente não era tão rápido para brigar pela vitória na primeira corrida. Então estava buscando fechar com o terceiro lugar na prova 1 e pelo menos o quarto na 2, que seria bem importante para ampliarmos ainda mais a liderança. E teria dado certo não fosse o toque recebido pelo Roberval (Andrade) na corrida 2, onde ele acaba se atirando em um lugar que não dá e acaba rodando. Em todo caso, a gente manteve a liderança e agora vamos pensar na próxima etapa”, diz Giaffone, que é hexacampeão brasileiro de Truck.

Apesar do toque, o piloto paulista conseguiu retornar para disputa e ainda finalizou a prova no top-10. A próxima etapa da Copa Truck será disputada daqui quatro semanas, no autódromo Potenza, em Minas Gerais, substituindo a etapa programada para Santa Cruz do Sul (RS).

Leia também...
08.04.2025

Giaffone conquistou um pódio na abertura da temporada em Campo Grande e tenta retomar o caminho das vitórias no Paraná

07.04.2025

Piloto da equipe Giaffone Mission Zero mira liderança do campeonato em passagem por Londrina neste final de semana

23.03.2025

Atual campeão das últimas duas temporadas conquista terceiro lugar na corrida 2 da classe Pro, e viu o filho triunfar na mesma disputa

23.03.2025

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 31 domina corrida 2 na classe Elite e triunfa logo na primeira participação na categoria dos caminhões