A TOYOTA GAZOO Racing venceu neste final de semana o Rally de Portugal, quinta etapa do WRC, com Sébastien Ogier. O veterano travou uma disputa emocionante em terras portuguesas, tomou a liderança da prova no sábado e confirmou o triunfo no domingo, com uma margem de apenas 7,9 segundos em relação ao segundo colocado. Essa é a terceira vitória da Toyota na temporada, e a segunda do francês, que tem Vincent Landais como navegador.
Foram dez vitórias dos pilotos do TOYOTA GAZOO Racing ao longo do final de semana, com sete deles de Ogier, que se tornou o maior vencedor em Portugal. O time agora tem oito vitórias nesta etapa, sendo as últimas cinco consecutivas.
“É ótimo conquistar mais uma vitória. É bom alcançar mais alguns números legais e tenho que aproveitar e valorizar esses momentos. Eu não tinha nada contra o fato de estar empatado em cinco vitórias com Markku Alén por alguns anos, porque para mim ele é uma lenda e tenho um enorme respeito por ele, mas me perguntaram muitas vezes quando eu iria bater o recorde e agora finalmente aconteceu”, disse Ogier, dono de seis triunfos em Portugal.
“Foi outra luta intensa para todos acompanharem e, para nós no carro, não houve momento para relaxar. Acho que a maneira como administramos tudo foi quase perfeita: sempre pudemos nos manter na disputa pela vitória sem correr o risco máximo quando não estávamos 100%”, completou o francês, primeiro piloto a vencer duas etapas na atual temporada do WRC. Antes, Ogier havia vencido na Croácia.
Na classificação do campeonato, Elfyn Evans manteve a vice-liderança do WRC, enquanto Sébastien Ogier, que disputou apenas três das cinco etapas do ano, é o quinto colocado. Takamoto Katsuta aparece com a sexta colocação, imediatamente à frente de Kalle Rovanperä, atual bicampeão do mundo e sétimo colocado, também com três etapas disputadas. Entre as equipes, o TOYOTA GAZOO Racing aparece na vice-liderança.
O WRC terá prosseguimento entre os dias 30 de maio e 2 de junho, quando será disputado o Rally da Itália, na região da Sardenha.
Melhor rookie da temporada busca se colocar entre os 12 melhores da classificação deste sábado para lutar por bons resultados nas duas corridas do final de semana
TGR aparece na segunda posição entre as equipes e mira "etapa perfeita" para sair com o título do Mundial de Rally
Catarinense é o atual campeão e chega para decisão da "TN" na vice-liderança, mas próximo do primeiro colocado na classificação
Piloto gaúcho vem de um quarto lugar conquistado na etapa do Uruguai e agora acelera em Goiânia pela terceira vez em 2024