A Stock Car visita o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para a quarta etapa da temporada 2024. E quem vive uma grande expectativa para a disputa no oeste paranaense é Átila Abreu, um dos recordistas de vitórias da pista, com três triunfos. O piloto da Pole Motorsport aparece no top-10 do campeonato e busca usar da sua experiência para avançar no campeonato.
O dono do carro número 51 tem vitórias nesta pista nas temporadas de 2018, 2019 e 2021, e vê a chave do final de semana no desgaste dos pneus. Em uma corrida de 50 minutos em um traçado em que as curvas são de alta velocidade, a força nas laterais dos pneus tende a ser maior.
“Cascavel é uma pista de média de velocidade alta, e em uma corrida de 50 minutos a gente desgasta muito os pneus. Vai ser interessante do ponto de vista de administração dos pneus, não pelo desgaste, mas por conta do quanto os pneus sofrem por conta das curvas de alta”, comenta Átila.
“É a pista em que os pneus mais sofrem lateralmente. Temos que encontrar um compromisso para ter um carro rápido, mas sem desgastá-los. O foco é, primeiro, tentar classificar na frente, e depois administrar os próximos problemas”, completa Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A programação da Stock Car será aberta na sexta-feira com dois treinos livres. O sábado contará com a classificação, marcada para 9h30, e a corrida Sprint, às 14h. O domingo terá a disputa da corrida principal, marcada para 14h15, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da Pole Motorsport sobe oito posições na largada da Sprint, e opta por manter pushes para a prova principal do final de semana
Em pista com poucas retas, discos da Hipper Freios garantem segurança e alta performance dos carros da Stock Car
Piloto da Pole Motorsport venceu uma das corridas em Nova Santa Rita em 2023, e espera lutar pelas primeiras posições neste final de semana
Líder do campeonato na classe Super foi o mais rápido do primeiro treino no Paraná; Wagner Pontes foi o terceiro colocado da sessão